Com grande campanha, Sport fatura o Mundial de Fut7
Em competição realizada no Uruguai, o Leão bateu o Huracán na final, por 5x2, e levantou a taça
Mal começou o ano e o Sport já abocanhou uma conquista histórica para a sua vasta sala de troféus. Calma, antes que o torcedor se confunda e comece a vasculhar as competições que ainda nem acabaram no elenco profissional de campo, o feito do Leão agora foi no gramado sintético, no Futebol de 7, ou Fut7, como também é chamado. E não foi pouca coisa não.
O Rubro-negro conquistou nada mais nada menos do que o Campeonato Mundial da categoria, realizado em Montevidéu, no Uruguai, e encerrado nesta semana. Numa campanha praticamente irretocável, os pernambucanos encararam o time do Huracán, da Guatemala, na grande final e venceram por 5 a 2, com gols marcados por Elder, que anotou duas vezes, Biel, Alysson e Davison. O título é inédito e ultrapassa a Super League como mais importante troféu que o clube tem nessa modalidade.
A trajetória leonina em terras uruguaias começou diante do poderoso Boca Juniors. Após empatar em 4x4 no tempo normal, os leoninos perderam pro 1x0 no shoot-out, uma espécie de decisão de pênaltis alternados no Futebol de 7, em que o jogador vem carregando a bola de uma linha próxima ao meio de campo e praticamente sozinho com o goleiro pode finalizar ou tocar para um companheiro, já que após o apito do árbitro os dois times podem tentar alcançar o atleta que tem a posse de bola.
Na segunda partida, o primeiro triunfo e um verdadeiro passeio, diante do Wallon F.C, com o resultado final sendo 8x0 para o Leão. Na terceira e decisiva partida da fase de grupos, a classificação só veio no shoot-out, por 1x0, após um suado 2x2 no tempo regulamentar contra o La Padilla.
Na semifinal, a reedição da final da Super League, diante do Fortaleza. Se no primeiro encontro o Sport venceu por 3x2 e levantou a taça, no Uruguai não foi diferente: nova vitória pernambucana, desta vez por 2x0. Por último veio o surpreendente 5x2 no Huracán, que estava com 100%, inclusive eliminando o Boca Juniors na semifinal. Até o título, foram 22 gols marcados e apenas 9 sofridos. Festa rubro-negra no Uruguai e mais uma taça na Praça da Bandeira.