Futebol

Com pouco tempo de preparação, Conceição cita superação em busca de vaga na final

Náutico encara o Fortaleza, sábado (26), no Castelão, pela semifinal da Copa do Nordeste

Técnico do Náutico, Felipe Conceição - Tiago Caldas/CNC

Desde que chegou ao Náutico, Felipe Conceição ainda não teve uma semana cheia para treinar o grupo. Com jogos a cada três, quatro dias, o técnico tem ressaltado que os períodos que antecedem os duelos têm servido mais para recuperar os atletas. Não será diferente para o embate de sábado (26), contra o Fortaleza, no Castelão, pela semifinal da Copa do Nordeste.

“Será um jogo grande, importante. Teremos alguns ajustes de posicionamento, análise do adversário, mas foi um período mais de recuperação dos atletas. Eles já demonstraram poder de superação grande e temos esperança de passar os obstáculos com a dedicação que eles estão tendo. Passo a passo, demonstramos crescimento, colocando tijolos nessa construção para ficarmos cada vez mais fortes”, disse o treinador.

Para o confronto, Conceição terá os desfalques dos volantes Richard Franco, expulso no duelo anterior, e Djavan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, outro atleta da posição, Rhaldney, está recuperado de uma lesão no joelho esquerdo e volta à lista de relacionados, disputando lugar com Ralph na cabeça de área. Assim como o atacante Robinho, que cumpriu suspensão automática no jogo passado. O zagueiro Camutanga também está à disposição na zaga, podendo ocupar o lugar de Wellington.

Para avançar à final, o Náutico precisa vencer o Fortaleza. Em caso de empate, a decisão vai para as penalidades. O Timbu nunca chegou em uma decisão da Copa do Nordeste, enquanto o Leão ficou com o troféu em 2019.