indústria

Nova unidade da Masterboi, em Canhotinho, foi inaugurada nesta segunda (15)

A unidade da Masterboi vai gerar mais de 4 mil empregos, entre diretos e indiretos

Nova unidade da Masterboi em Canhotinho - Aluísio Moreira/SEI

A Masterboi inaugurou nesta segunda-feira (15) o maior frigorífico industrial do Nordeste, no município de Canhotinho, no agreste meridional do Estado. O empreendimento recebeu investimentos superiores a R$ 120 milhões, com a capacidade de gerar 800 empregos diretos e 3,5 mil indiretos. O frigorífico conta com incentivos fiscais do Programa de Desenvolvimento do Estado (Prodepe) e um específico para produção e distribuição de carnes. Na região, o Governo de Pernambuco está realizando ainda a construção de um acesso viário, no valor de R$ 4,2 milhões.

A indústria vai ocupar uma área total de 110 hectares, dos quais 21 mil metros quadrados são de área construída. Esse é o quarto frigorífico da Masterboi - que, além do Recife, já possui um no Tocantins e outro no Pará - e o primeiro abatedouro industrial da empresa no Nordeste, que tem a capacidade de abate de 1.700 bois por dia. A unidade tem capacidade de abater 700 cabeças de gado e processar 300 toneladas de carne diariamente.

O governador Paulo Câmara, destacou a importância de novos negócios se instalarem no Estado.

“Esse frigorífico também é fruto de todo o esforço que o Governo de Pernambuco vem fazendo na atração de investimentos. Nós temos uma estrutura adequada e de benefícios fiscais que fazem a diferença, além de uma grande mão de obra, qualificada e determinada”, disse.

A nova planta da Masterboi vai utilizar métodos modernos de manejo animal, sendo destinada para processar carne de bovinos, caprinos e suínos.  “Esta é a realização de um sonho que foi possível graças ao trabalho de muitas pessoas. O município de Canhotinho foi escolhido por diversos motivos, incluindo a localização geográfica e a disponibilidade de recursos hídricos”, contou o diretor-presidente da Masterboi, Nelson Bezerra da Silva.

Estiveram presentes na inauguração da indústria, o diretor-executivo da empresa, Miguel Zaidan; a prefeita de Canhotinho, Sandra Lopes; os secretários estaduais Décio Padilha (Fazenda) e Cláudio Asfora (Desenvolvimento Agrário); o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), Roberto Abreu; o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Carlos Porto; e integrantes do setor agropecuário.