Música

Barão Vermelho comemora 40 anos com série, lançamentos e turnê

Banda carioca festeja quatro décadas com especial no Canal BIS, um álbum e três EPs gravados ao vivo no Rio

Barão Vermelho comemora 40 anos com lançamentos - Divulgação

Há 40 anos, Léo Jaime indicou um amigo - nada menos do que o saudoso Cazuza - a Guto Goffi, Roberto Frejat, Dé e Maurício Barros. Contando uma versão nova de uma velha história, o Barão Vermelho, hoje composto por Rodrigo Suricato (guitarra, violão e voz), Fernando Magalhães (guitarra e violão), Guto (bateria) e Maurício (teclados e vocais) comemora a data trazendo novidades ao público.

Uma série dividido em quatro capítulos: Acústico, Clássicos, Blues & Baladas e Sucessos, está sendo exibida no BIS aos sábados às 23h e disponibilizada no canal Globoplay. Cada um deles forma uma coleção, que será lançado separadamente, pela NBV, empresa do próprio Barão.  
 

Ao cantar "O tempo não para", Suri apresenta Lucinha Araújo na plateia, "que deu à luz não apenas o Cazuza, mais o pais inteiro. Um dos momentos mais emocionantes da série (mais um?) vem no clássico dos clássicos, sucesso do sucessos, "Pro dia nascer feliz", com a participação de ninguém menos do que Roberto Frejat.

Outro lançamento trazido pela banda neste mês de agosto foi o álbum “Acústico” comemorativo dos 40 anos do grupo. São músicas do repertório do Barão com novos arranjos da atual formação. O disco conta com a participação de Samuel Rosa e Chico César.

Ouça:
 



Outros lançamentos
Os três EPs  lançados pelo Barão Vermelho fazem parte do projeto Barão 40. Tem um EP de “Clássicos”, com participação da Jade Baraldo. Tem outro de “Sucessos”, com participação do Frejat em uma música. E ainda tem um EP dedicado aos “Blues e Baladas”, que sempre estiveram presentes nos shows da banda. O EP "Sucessos" será lançado no próximo sábado (3), nas plataformas digitais.

Turnê
A turnê Barão 40, que estreou no dia 12 de agosto em Porto Alegre e segue por todo o País. No novo show, a banda reúne boa parte dessas canções e ainda tem um bloco acústico, com o repertório do álbum homônimo. 
Sem dúvida nenhuma, pra todos nós da banda, foram as partidas do Cazuza, Ezequiel Neves e Peninha.