crime

Homem é condenado nos EUA a 10 anos de prisão em caso retratado na série "O Crime do Século", da HBO

Cole Thomas Salazar admitiu ter vendido doses do opioide fentanil para Sarah Elizabeth Fuzzell, morta por overdose aos 24 anos

Sarah Elizabeth Fuzzell, morta por overdose aos 24 anos - Reprodução/ Redes Sociais

Cole Thomas Salazar, responsável por vender as doses de fentanil que causaram a morte de Sarah Elizabeth Fuzzell, em 2020, foi condenado a 10 anos de prisão na quarta-feira (19), na cidade americana de San Diego, nos Estados Unidos. A jovem morreu de overdose aos 24 anos e seu caso ganhou notoriedade ao ser retratado na série "O Crime do Século", da HBO.

Salazar, de 32 anos, admitiu durante o julgamento que forneceu o entorpecente para Sarah. A vítima foi encontrada morta em seu apartamento no dia 3 de novembro de 2020.

O acusado também assumiu ter usado anúncios em classificados online para vender drogas. Após vasculharem o celular de Sarah, os investigadores encontraram a negociação com Salazar e organizaram uma compra falsa de drogas.

Salazar foi preso no momento em que tentava vender a droga para os agentes. Durante a prisão, pacotes de fentanil e heroína foram encontrados em sua casa.

A investigação e a prisão foram documentadas em “The Crime of the Century”, um documentário da HBO sobre a epidemia de opióides nos EUA.

Quase 500 mil pessoas morreram por overdose de drogas nos Estados Unidos desde 1999. Apenas em 2020, os opioides resultaram nas mortes de cerca de 90 mil americanos, segundo os Centros para o Controle e a Prevenção de Doenças (CDC, em inglês).