Rolando Boldrin: relembre os ícones da MPB que passaram pelo programa
Com mais de 60 anos de carreira na TV, ele apresentou por 17 anos o programa musical Sr. Brasil, da TV Cultura
O ator, cantor, compositor e apresentador da TV Cultura Rolando Boldrin, morreu aos 86 anos, na quarta-feira (9), em São Paulo, depois de uma vida dedicada à cultura. Em seu programa, ele esteve ao lados de ícones da música popular brasileira e foi um dos maiores divulgadores da música sertaneja brasileira. Boldrin ainda ajudou a revelar nomes de artista e apresentou ritmos representativos de todas as regiões do país.
Pelas mãos de Boldrin, o país conheceu duplas de músicos como Pena Branca e Xavantinho, ou a violeira Helena Meirelles ou ainda o cantor Luiz Vieira. Com mais de 60 anos de carreira na TV, Rolando Boldrin apresentou por 17 anos o programa musical Sr. Brasil, da TV Cultura. Por meio das redes sociais, o apresentador divulgou recentemente as reapresentações do programa, que recebia artistas como Fafá de Belém, Gilberto Gil, Zélia Duncan, Zeca Baleiro, Chico Cesar, Peninha Guilherme Arantes entre outros.
Em nota, a TV Cultura exaltou o trabalho de Rolando:
"Ele tirou o Brasil da Gaveta' e fez coro com os artistas mais representativos de todas as regiões do país. Em seu programa, o cenário privilegiava os artesãos brasileiros e era circundado por imagens dos artistas que fizeram a nossa história, escrita, falada e cantada, e que já viajaram, muitos deles 'fora do combinado', conforme costumava dizer Rolando".
A causa da morte foi Insuficiência respiratória e renal, segundo informações da emissora. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein havia dois meses.
Seu programa “Sr. Brasil” ainda é apresentado na TV Cultura. Por meio das redes sociais, Boldrin divulgou recentemente as reapresentações do programa, que recebia artistas como Fafá de Belém, Gilberto Gil, entre outros.
O velório será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.