Recife

Ricardo Coimbra, artista plástico que estava desaparecido, é encontrado morto no Recife

Artista havia sido hospitalizado na Restauração após cair em um bueiro

Ricardo Gouveia Coimbra de 46 anos - Foto: Reprodução/Whatsapp

O artista plástico Ricardo Gouveia Coimbra, que estava sendo procurado pela família, foi encontrado morto nesta quarta-feira (12). Parentes do artista estiveram no Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, na área central do Recife, e reconheceram o corpo.

Ricardo, que tinha 46 anos, desapareceu na última quarta-feira (5), após sair de casa, no bairro de Santo Amaro, área central da cidade. Ele chegou a ser visto no dia seguinte, dirigindo perto da sede da Pitombeira dos Quatro Cantos, em Olinda. O boletim de ocorrência foi feito no domingo (9).

Nesta quarta-feira (12), o Hospital da Restauração, na área central do recife, informou que o artista plástico deu entrada na unidade, levado pelo Corpo de Bombeiros (CB), na quinta-feira (6).

Segundo o CB, que foi chamado para a ocorrência por volta das 7h da quinta, Ricardo Coimbra estava dentro de um bueiro de cerca de dois metros de profundidade na Avenida Agamenon Magalhães, perto da antiga Fábrica Tacaruna. Ainda de acordo com os bombeiros, ele estava consciente, mas desorientado.

Segundo o HR, o problema piorou o paciente morreu no dia seguinte, sexta-feira (7), sendo o corpo encaminhado logo depois para o Instituto Médico Legal (IML).

Procurada pela reportagem da Folha de Pernambuco, a Polícia Civil de Pernambuco informou que está investigando a morte. “De acordo com informações iniciais, o homem deu entrada em uma unidade hospitalar do Recife, no dia 06/04, apresentando dores nas pernas, após cair em um bueiro. No dia 07/04 ,ele faleceu. A equipe da PCPE compareceu ao hospital para os procedimentos de praxe e instaurou inquérito para apurar o caso.”

Segundo informações da própria família em postagens nas redes sociais, o velório está marcado para as 13h e o enterro acontecerá às 17h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife.