Ewerton Páscoa está fora do Náutico
Zagueiro, assim como Giovanni e Dudu, também pediu para deixar o clube
A lista de atletas que não defenderão o Náutico na sequência da temporada 2017 aumentou. Ontem, o vice-presidente de futebol do clube, Emerson Barbosa, confirmou que o zagueiro Ewerton Páscoa pediu para ter seu contrato rescindido e não integrará o elenco que luta pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. A postura não é nova: na semana passada, o lateral-esquerdo Giovanni e o meia Dudu também haviam pedido para deixar o Timbu.
Ewerton Páscoa foi titular do Náutico durante todo o primeiro semestre, ao lado de Tiago Alves. O defensor de 28 anos era um dos mais criticados do setor e encerrou sua passagem pelo clube sem marcar gols. Com a saída do zagueiro, o Timbu passa a ter cinco atletas da posição no elenco: Tiago Alves, Adalberto, Nirley, Rafael e Feliphe Gabriel.
Emerson Barbosa também esclareceu as saídas anteriores de Giovanni e Dudu. O dirigente voltou a enfatizar que a decisão não partiu do clube, mas sim dos atletas.
“Não foi o Náutico que reincidiu contrato com os atletas. Eles nos procuraram para rescindir. Se eles estavam infelizes aqui, não íamos colocar uma barreira. Isso foi resolvido tranquilamente. Todos os atletas que por ventura não quiserem continuar, nós vamos conversar”, declarou.