Música

Beyoncé vem ao Brasil? Fãs iniciam campanha, e prefeito do RJ faz convite: "Só escolher o lugar"

Cantora americana realiza turnê mundial, com abertura na Suécia, após um hiato de sete anos sem fazer shows ao redor do planeta

Beyoncé realiza turnê mundial após um hiato de sete anos - Reprodução

Afinal, Beyoncé vem ao Brasil com a nova turnê "Renaissance World Tour"? Essa é a pergunta que os fãs brasileiros da cantora mais têm feito, nas redes sociais, desde que a diva do pop rompeu — na última quarta-feira (10), em Estocolmo, na Suécia — um hiato de sete anos sem realizar shows ao redor do planeta.

Até o momento, a americana não divulgou oficialmente nenhum show no Brasil. Aliás, nenhum país da América do Sul aparece na lista dos lugares contemplados pela turnê mundial até o fim deste ano — por enquanto, ela levará as apresentações apenas para cidades na Europa e na América do Norte.

Rumores apontam, no entanto, que a partir de 2024, a artista de 41 anos estenderá a turnê para os demais continentes, incluindo a América do Sul — e que o Brasil deve estar na rota da americana. Na última quarta-feira (10), na abertura da turnê, na Suécia, Beyoncé notou a presença significativa de brasileiros na plateia e fez uma brincadeira: "Vejo que o Brasil está na casa", afirmou. O fato atiçou ainda mais os fãs em solo tupiniquim.

Nesta quinta-feira (11), após a repercussão do assunto, Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, usou o Twitter para reforçar que adoraria receber a artista na cidade.

"Alô Beyoncé, o estagiário, os fãs cariocas e o Rio te aguardando ansiosos pra turnê aqui ano que vem. Só escolher o lugar e o resto deixa com a gente!", escreveu ele. "E desde já tá convidada pra curtir uma feijoada da Tia Surica na minha Portela depois do show", acrescentou a autoridade municipal.

Quando Beyoncé anunciou a nova turnê mundial, fãs fizeram graça com a própria frustração, já que a última vez que ela se apresentou no Brasil foi em 2013. A última turnê, "On the run", de 2018, também não passou pelo país. "Não gosta de latinas", questionou um internauta, à época.