Beyoncé vem ao Brasil? Fãs iniciam campanha, e prefeito do RJ faz convite: "Só escolher o lugar"
Cantora americana realiza turnê mundial, com abertura na Suécia, após um hiato de sete anos sem fazer shows ao redor do planeta
Afinal, Beyoncé vem ao Brasil com a nova turnê "Renaissance World Tour"? Essa é a pergunta que os fãs brasileiros da cantora mais têm feito, nas redes sociais, desde que a diva do pop rompeu — na última quarta-feira (10), em Estocolmo, na Suécia — um hiato de sete anos sem realizar shows ao redor do planeta.
Até o momento, a americana não divulgou oficialmente nenhum show no Brasil. Aliás, nenhum país da América do Sul aparece na lista dos lugares contemplados pela turnê mundial até o fim deste ano — por enquanto, ela levará as apresentações apenas para cidades na Europa e na América do Norte.
Rumores apontam, no entanto, que a partir de 2024, a artista de 41 anos estenderá a turnê para os demais continentes, incluindo a América do Sul — e que o Brasil deve estar na rota da americana. Na última quarta-feira (10), na abertura da turnê, na Suécia, Beyoncé notou a presença significativa de brasileiros na plateia e fez uma brincadeira: "Vejo que o Brasil está na casa", afirmou. O fato atiçou ainda mais os fãs em solo tupiniquim.
Nesta quinta-feira (11), após a repercussão do assunto, Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, usou o Twitter para reforçar que adoraria receber a artista na cidade.
"Alô Beyoncé, o estagiário, os fãs cariocas e o Rio te aguardando ansiosos pra turnê aqui ano que vem. Só escolher o lugar e o resto deixa com a gente!", escreveu ele. "E desde já tá convidada pra curtir uma feijoada da Tia Surica na minha Portela depois do show", acrescentou a autoridade municipal.
Quando Beyoncé anunciou a nova turnê mundial, fãs fizeram graça com a própria frustração, já que a última vez que ela se apresentou no Brasil foi em 2013. A última turnê, "On the run", de 2018, também não passou pelo país. "Não gosta de latinas", questionou um internauta, à época.