Adidas se envolve em polêmica com Sport e Flamengo
Fornecedora de material esportivo de ambos, a marca alemã publicou que "os dois times são vencedores" da edição do Brasileiro de 1987
O Campeonato Brasileiro de 1987 virou sinônimo de polêmica. Mesmo com o poder judiciário batendo o martelo em definitivo a favor do Sport, os flamenguistas não desistem de tentar ganhar o título no grito, já que em campo se recusaram a jogar com os pernambucanos. Porém, agora a novela teve um personagem novo: a Adidas, fornecedora de material esportivo dos dois clubes.
Ao lançar o uniforme do Sport comemorativo aos 30 anos do título nacional, a marca estampou “O Brasil é teu!”, numa referência à conquista leonina. Porém, nesta segunda-feira (15), os torcedores do Flamengo encheram o twitter da Adidas de mensagens reclamando da frase e disparando ofensas.
Numa tentativa incoerente de tentar acalmar os ânimos, a marca publicou uma mensagem afirmando que não se posiciona sobre a polêmica, mas que considera que os dois times foram campeões naquela edição, passando a desagradar todas as partes envolvidas.
No final desta tarde, o Sport agiu rápido e publicou uma nota oficial afirmando que deverá entrar com todas as medidas cabíveis e que ninguém está acima da lei, muito menos a Adidas.
NOTA DO SPORT
Diante da infeliz publicação da Adidas Brasil em seu perfil na rede social Twitter sobre o título de 1987, na tarde desta segunda-feira (15), o Sport Club do Recife informa que vai tomar todas as medidas cabíveis e necessárias perante a Adidas e o Poder Judiciário, no sentido de que seja respeitada a decisão transitada em julgado no STF, inclusive com a devida reparação civil aplicável ao caso. Decisões judiciais devem ser respeitadas e ninguém está acima da Lei, nem a Adidas.