Passageiros de cruzeiro tentam se proteger de rajadas de vento intensas na Flórida
Imagens que circulam nas redes mostram espreguiçadeiras voando no convés da embarcação e pessoas em pânico em busca de abrigo
Um cruzeiro que saía de Port Canaveral, na Flórida, no dia 16 de junho foi atingido por uma forte tempestade e passageiros tiveram que lutar contra os fortes ventos para se protegerem. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram dezenas de pessoas em pânico no convés da embarcação e quase sendo atingidas por "espreguiçadeiras voadoras".
Em uma das imagens, uma mulher carrega uma criança no braço esquerdo e puxa um carrinho de bebê com o braço direito, que é atingido por uma espreguiçadeira. Em outra, é possível ver passageiros com traje de banho se agarrando às grades do navio para conseguir se locomover; um deles também quase é atingido por outra espreguiçadeira.
Em comunicado enviado à imprensa, a empresa responsável pelo cruzeiro, Royal Caribbean, declarou que o navio "encontrou uma rajada repentina de ventos fortes. Isso durou um breve período e não houve ferimentos graves em nossos convidados ou tripulação”. A companhia disse ainda que o navio continuou seu itinerário programado de três noites e chegou às Bahamas no sábado.
O meteorologista do canal Fox 35, Brooks Garner, afirmou que houve alertas de mau tempo na área no momento da tempestade. No entanto, segundo passageiros, o navio não emitiu alertas aos que estavam a bordo, que foram pegos de surpresa pela tempestade.