Alimentos doados por fãs de Ludmilla em troca de ingressos na modalidade meia entrada social vão ben
Mais de 20 toneladas foram arrecadadas
Os alimentos doados por fãs da cantora Ludmilla, na compra de ingressos da modalidade meia-social para o show da turnê “Numanice” vão parar nos pratos de mais de 2 mil famílias de comunidades carentes dos municípios de Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Nilópolis, São João de Meriti, Mesquita, Japeri, Belford Roxo, Queimados, Itaguaí, São Gonçalo e também da capital fluminense.
A distribuição começou a ser feita nessa segunda-feira (21) pela Ação da Cidadania, cujos organizadores estimam que as 20 toneladas vão se transformar em pelo menos cem mil refeições.
A apresentação da artista foi no mês passado, no estádio do Engenhão, na Zona Norte do Rio. Parte dos alimentos também está sendo destinada à Cozinha Solidária da entidade, que prepara – diariamente - mil refeições que são entregues para famílias em situação de vulnerabilidade na capital e na Região Metropolitana.
As doações dos alimentos fazem parte da campanha Brasil sem Fome, lançada no primeiro semestre do ano. Desde segunda-feira, os comitês cadastrados pela Ação da Cidadania que atuam, principalmente, na Baixada Fluminense, onde a cantora nasceu e passou a adolescência, estão sendo contemplados com kits contendo 10kg de alimentos cada.
Em 2020, durante a pandemia da Covid-19, a cantora liderou a campanha Natal sem Fome, ao lado de outros artistas. Sua turnê Numanice também ficou marcada pela iniciativa inédita de doação de sangue no Hemorio, o principal banco de sangue do estado, em troca de entradas para o show.