Terremoto: Hotel de Cristiano Ronaldo é usado como abrigo para as vítimas
Pestana CR7, em Marrakech, foi cedido para as vítimas do terremoto no Marrocos
O hotel de Cristiano Ronaldo situado na periferia de Marrakech vem sendo usado de abrigo para turistas e moradores da cidade, que foi o epicentro de um terremoto que já deixou mais de 1,3 mil mortos.
O tremor de terra, de magnitude 6.8 na Escala de Richter, também deixou 1.832 feridos, de acordo com o comunicado divulgado na tarde deste sábado pelo Ministério do Interior.
De acordo com os jornais portugueses A Bola e Record, neste momento já não tem mais quartos disponíveis no estabelecimento.
A rede de televisão espanhola RTVE acrescentou que o hotel Pestana CR7 abriu suas portas para abrigar desalojados após um pedido das autoridades locais, uma vez que turistas e moradores pernoitaram nas ruas.
— Começamos a procurar voos, que esgotaram num instante. Tivemos de pagar uns 1.000 euros por um voo para tentar ir embora antes, porque íamos embora na quarta-feira. Com os hotéis é o mesmo. Tivemos que vir para a zona nova de Marrakech, onde há mais hotéis de luxo, por assim dizer. Agora conseguimos que o hotel do Cristiano Ronaldo, que está nessa zona, nos dê um quarto — relatou a espanhola Irene Seixas, à RTVE.
— Estávamos à espera. Dormimos toda a noite na rua e às sete da manhã disseram-nos que sim, que podíamos ir para lá [o hotel de CR7]. Ficamos num espaço com muitas pessoas de diferentes países, à espera de ter um quarto, pois a última noite dormimos todos na rua — acrescentou Irene