Enchentes deixam cidade de Cortês em estado de emergência

Dezenas de famílias estão desalojadas e o rio Sirinhaém, que corta a cidade, está prestes a transbordar

Chuvas inundaram a cidade de Cortês - Cortesia

As chuvas não cessam e a situação é de pânico na cidade de Cortês, na Mata Sul de Pernambuco. Dezenas de famílias estão desalojadas e ainda não há perspectiva de melhora. As estradas que dão acesso à cidade estão obstruídas e o nível do rio Sirinhaém, que corta o município, continua subindo. A Prefeitura decretou estado de emergência na tarde deste domingo (28).

A Prefeitura tem instruído os desalojados a se abrigarem com amigos e familiares nos locais mais altos. Até então, foram formados dois pontos de base. Uma quadra esportiva tem sido utilizada para guardar alguns objetos e móveis dos afetados. Já a escola pública municipal está abrigando algumas famílias. 

"A nossa cidade tem uma população pequena, todo mundo se conhece e o povo está ajudando quem tem sofrido mais", conta o assessor de imprensa da Prefeitura, Anderson Medeiros. "Nunca vi nada assim. É muita água e o rio está prestes a transbordar", completou.