RECIFE

Paróquia de Casa Forte leva atendimento médico e serviços à população carente

Paróquia mantém também uma creche que atende 300 crianças do bairro

Atendimento organizado pela Paróquia de Casa Forte - divulgação

Os voluntários da Igreja de Casa Forte, na Zona Norte do Recife, realizaram uma ação solidária para cerca de 300 pessoas das comunidades localizadas no entorno da paróquia. A iniciativa levou atendimento nas áreas de oftalmologia, odontologia, cardiologia, nutrição, psicologia e também ofereceu serviços de vacinação, emissão de documentos, consultas jurídicas e exames de mamografia. 

Cercada por seis comunidades carentes, a Paróquia de Casa Forte realiza mensamente ações para os moradores do entorno da Igreja. A paróquia também mantém uma creche que atende 300 crianças do bairro.

O Hope e o Hospital Santa Luzia, unidades de saúde que integram o grupo Vision One e estão presentes no bairro de Casa Forte, disponibilizaram profissionais para a ação social e um consultório móvel. Ao todo, foram quase 300 pessoas atendidas pela equipe das unidades. "Foram mais de 50 voluntários ajudando para atender à população carente", afirmou o diretor médico do Hope, Vasco Bravo Filho. 

Os hospitais também doaram mais de 120 armações de óculos e colírios, através de uma parceria com as empresas Ótica Diniz, Zeiss e Latinofarma. Os pacientes que precisavam de atendimento complementar foram encaminhados para a Fundação Santa Luzia, também localizada em Casa Forte. 

Além dos profissionais do Hope e do Hospital Santa Luzia, a ação social da Paróquia de Casa Forte teve o apoio da Prefeitura do Recife e do Governo de Pernambuco, juntamente com empresas como Expor Nordeste, Icordis, Diagnóstika, Farmácia Esperança, Rei das Coxinhas, Docctor Med, entre outros.