Copa Truck conhecerá primeiro campeão no domingo
Criada nesta temporada, a categoria tem formado inovador. Pernambucano Beto Monteiro é um dos destaques
Categoria dissidente do automobilismo, criada após discordâncias entre pilotos, montadoras e organizadores da Fórmula Truck, a Copa Truck realiza a sua segunda corrida da temporada de estreia neste domingo (11), em Campo Grande (MS). A prova definirá o campeão da Copa Centro-Oeste, primeiro bloco de disputa da Copa Truck, que tem um total de seis etapas previstas, sendo duas na região Centro-Oeste, duas na Nordeste e duas na Sudeste.
As provas casadas somarão pontos para definir os campeões de cada região, como se fossem copas isoladas dentro do evento principal. Cada etapa realizada conta com duas provas. A rodada dupla da etapa de Campo Grande acontece a partir das 10h deste domingo, com 25 minutos de duração para cada prova.
O pernambucano Beto Monteiro, da equipe Lucar Motorsports, com caminhão Iveco, está entre os candidatos ao título do Centro-Oeste. Na primeira etapa do ano, em Goiânia, ele obteve um oitavo e um primeiro lugar. No somatório, ficou com a terceira colocação geral, atrás Roberval Andrade (Dakar Motorsports/Scania) e Regis Boessio (Boessio Competições/Volvo). Beto é um dos principais pilotos da categoria no País, tendo sido campeão nacional em 2004 e em 2013, ano no qual venceu também o Sul-Americano.
Após o encerramento da Copa Centro-Oeste, será a vez do Nordeste receber o evento. Caruaru será a próxima parada, no dia 9 de julho, no Autódromo Ayrton Senna. A segunda etapa da região será em Fortaleza, no dia 23 de julho. O encerramento acontecerá com as etapas de Minas Gerais, em 15 de outubro, e São Paulo, prevista para dezembro, mas ainda sem data definida.