FUTEBOL

Jogador do Wolverhampton agrediu companheiro e cuspiu em membro da comissão técnica, diz jornal

Lateral Jonny foi afastado das atividades, mas clube não havia revelado motivo da punição

Jnny Otto agrediu colega, cuspiu em membro da comissão técnica e quebrou televisão após desentendimento em treino - Reprodução

O Wolverhampton afastou, na semana passada, o lateral esquerdo Jonny Otto de todas as atividades, mas sem revelar qual era o motivo para a decisão. Nesta terça-feira, o portal The Athletic revelou que o jogador foi punido após um desentendimento durante um treino, ao qual ele teria reagido de maneira violenta.

Segundo a publicação, o espanhol se desentendeu após um lance de jogo com o jovem Tawanda Chirewa, em quem Jonny daria uma cotovelada em seguida. Com o início da confusão, pessoas que estavam no local tentaram acalmar o jogador, que, no entanto, teria reagido cuspindo em um membro da comissão técnica do clube.

Após deixar o campo de treino, o jogador ainda destruiria diversos itens em um dos ambientes nos quais os jogadores ficam, tendo até mesmo quebrado uma televisão. Depois dos incidentes, Jonny teria se desculpado.

“Conversamos, e ele aceitou que até o final de janeiro não fará parte da equipe principal. Ele seguirá treinando conosco e se quiser poderá jogar com o sub-21. Conhecendo-o, provavelmente fará isso”, explicou Matt Hobbs, diretor esportivo do Wolverhampton.

 

Aos 29 anos, o jogador viveu bons momentos pelo clube inglês em temporadas passadas, mas não vinha conseguindo repetir esse desempenho recentemente. Nas últimas seis partidas do time, ele chegou a ser relacionado, mas sequer entrou em campo.

Sua última partida pelo clube ocorreu no final de setembro, na vitória do time sobre o Manchester City, em casa, por 2 a 1, no que era apenas sua terceira partida pelo time na temporada.