O dia é dos namorados, mas os roles são dos solteiros

Jovens contam que sair com os amigos ou sozinhos no dia dos namorados não é problema e garantem: tem suas vantagens

Solteiros encontram diversão em meio às comemorações dos casais - Divulgação

O dia dos namorados é na segunda-feira (12), mas uma boa parte dos casais prefere comemorar durante o fim de semana, espalhando aquele clima de romance por vários lugares no Recife. Apesar disso, os solteiros não estão intimidados e prometem abalar no fim de semana curtindo - como sempre fazem.

A estudante de medicina, Kamilla Barbosa, de 21 anos, garante que o status “solteira” não é um problema no dia dos namorados. Inclusive, no sábado (10) pretende sair com vários amigos para uma festa e celebrar a amizade. “Já que todo mundo comemora o sentimento por outra pessoa, eu posso comemorar com pessoas que eu gosto”, afirma.

Kamilla ainda conta que não ter um namorado é uma opção cheia de vantagens. “Você não precisa dar satisfação do que faz, não tem cobrança, você pode sair com quem quiser e quando quiser”.

E a estudante de medicina não é a única a pensar assim. A aluna de gastronomia Elanna Ferreira, de 22 anos, também encontra pontos positivos em estar solteira: “A liberdade de poder me relacionar com diferentes pessoas, sem ter uma necessidade de algo profundo demais e sem cobrança de uma responsabilidade afetiva muito forte”, são algumas das alegrias elencadas por ela.

Elanna pretende “se levar ao cinema” no dia dos namorados e talvez sair com os amigos para algum barzinho. “Dia dos namorados é mais um dia pra gente aproveitar nossa solterice, juntando os amigos ou saindo só, porque, no final, nós devemos ser nossa melhor companhia”, afirma.

Edgar Bosak, de 19 anos, estudante de engenharia, também espera ir ao cinema assistir o filme “a Múmia” e depois sair para comer alguma coisa. “Além de gostar de fazer programas sozinho, ultimamente venho me tornado uma pessoa mais reservada. Acredito que me dou bem com a vida de solteiro”, falou o jovem. Para Edgar, o dia dos namorados tem seu charme, mas nada que o impeça de passear. “É uma data legal. As pessoas fazem planos, trocam presentes, se divertem. Porém eu posso curtir qualquer dia da minha vida de maneira igual. Então essa data não se torna tão especial pra mim”, completa.

Independente de aonde vão ou com quem vão, os três têm uma certeza: ser solteiro no dia dos namorados não atrapalha em nada a diversão. “O dia dos namorados não é só dos namorados, mas também é o seu dia. Têm milhares de coisas que vocês podem fazer sem precisar de alguém. Vamos viver e ser felizes da forma que quisermos”, convidou Edgar.

E para os solteiros que desejam sair neste fim de semana ou no dia dos namorados alguns eventos estão sendo planejados justamente para essa ocasião. Confira quatro roles que vão acontecer entre o dia 10 e 12 de junho.

Role do dia dos namorados para os solteiros- Para quem mora na Zona Sul, a Peixaria de Candeias será o point de encontro para os solteiros tanto na segunda-feira (12), às 20h, quanto na terça-feira (13), às 6h.

Rolezinho do dia dos namorados para os solteiros- O Centro de Artes e Comunicação é conhecido por ser um dos centros mais animados da Cidade Universitária e é nele que os universitários solteiros pretendem se encontrar no dia dos namorados (12). O evento acontece de 18h e cada um precisa levar sua bebida.

Encontrão do dia dos namorados, pra quem é solteiro- "Se eu não morro de ressaca, não é por amor que eu vou morrer!" esse é o tema do encontrão dos solteiros no dia dos namorados que vai rolar no domingo (11) no Marco Zero, Recife Antigo, com entrada gratuita, das 16h até às 23h.

Role do dia dos namorados para os solteiros – E a Praça do Derby não poderia ficar de fora das saídas dos solteiros do Recife, o evento acontece no domingo (11) às 15h e vai até às 20h. O único pedido é que levem bebidas e violão.

Qualquer outro evento, desde que você se divirta.

Todos os eventos podem ser encontrados no facebook.