Atlético-GO inova e anuncia jogador com referência a jogo de videogame; confira o vídeo
Alejo Cruz tem o mesmo nome de craque fictício da Seleção Brasileira do jogo International Superstar Soccer
Lançado em maio de 1995, o International Superstar Soccer (ISSS) foi um jogo de futebol, criado pela Konami, que fez bastante sucesso no Super Nintendo. O game, que foi um verdadeiro sucesso no Brasil, serviu de origem para a franquia do Pro Evolution Soccer (PES) - atual EFootball.
O ISSS foi da era 16-bit e, além da gameplay e da nostalgia, ficou marcado pelos craques com nomes genéricos, devido à falta de licenças oficiais do jogo. Dentre os jogadores, um que ficou marcado na mente da maioria quem jogou o game foi o atacante da Seleção Brasileira, Allejo.
Allejo fez muito sem sucesso e, mesmo sem existir, chegou a ter camisas vendidas com o seu nome e até a ser tema de um documentário. Muitos teorizavam quem o jogador poderia representar no game, mas foi somente em fevereiro de 2019 que a Konami revelou quem eram alguns dos grandes nomes, incluindo Allejo, que nada mais nada menos era que o craque Bebeto.
E foi brincando com a nostalgia que o Atlético Goianiense apresentou o seu mais novo reforço, o meia-atacante uruguaio Alejo Cruz, com uma animação do jogador referenciando o Allejo do videogame.
O xará da lenda do Nintendo, foi revelado pelo Peñarol-URU e jogou a última temporada pelo Danubio-URU, onde marcou três gols em 35 jogos. O jogador chega agora para reforçar o Dragão, que volta a disputar a Série A este ano.