Fã possui mais de 5 mil itens da Hello Kitty
A paulista Daniela Fontes, uma Hello Kitty Lover, começou a colecionar em 2003 e não pretender parar
Capinha para celular - Divulgação
A cultura japonesa foi absorvida em vários aspectos. Um dos mais pops é representado pela personagem Hello Kitty. Criada em 1974 no Japão pela designer Yuko Shimizu, ela faz sucesso com crianças e adultos até hoje.
A indústria, que não é besta nem nada, sempre se apropria da personagem para ilustrar de bichinhos de pelúcia a roupas, artigos de decoração e o que mais a imaginação dos designers permitir.
Assim nascem as fãs da bonequinha, as Hello Kitty Lovers, que colecionam tudo, tudinho, relacionado à personagem. Uma delas é a analista de projetos e sistemas residente em São Paulo, Daniela Fontes Cardoso, que é dona de cerca de cinco mil itens da Hello Kitty.
A coleção conta com pelúcias, miniaturas, bonecas, roupas, calçados, bijuterias, perfumes, utensílios de cozinha, papelaria, bolsas, roupa de cama, mesa e banho, formando uma das maiores no Brasil.
A coleção conta com pelúcias, miniaturas, bonecas, roupas, calçados, bijuterias, perfumes, utensílios de cozinha, papelaria, bolsas, roupa de cama, mesa e banho, formando uma das maiores no Brasil.
A mania começou em 2003, quando Daniela comprou o primeiro item. "Foi por conta da fofura. Ela era fofa demais! Essa paixão me possibilitou conhecer muitas pessoas do mundo todo que também amam a Hello Kitty tanto quanto eu", conta Daniela, cuja coleção possui um item de 1975.
Agora, a grande meta de Daniela é montar um quarto onde possa organizar e expor todos os itens, além de todo ano conseguir comprar as bonecas comemorativas do aniversário da Hello Kitty, que são feitas no Japão – ela já possui as edições de 2014, 2015 e 2016. "Também adoraria ter uma Hello Kitty Swarovski.”, confessa Daniela.
Ela também possui alguns exemplares exóticos. “Acho que o mais diferente é o porta papel higiênico com papel higiênico da Hello Kitty, que é super engraçado e fofo. Mas a Hello Kitty Egípcia deve se o mais exótico”, se diverte.
A maioria dos itens da coleção da analista de sistemas foi comprada pela internet, ou por meio de amigas que moram nos Estados Unidos e Europa, no e-commerce brazuca, ou ainda em lojas do comércio popular.
Aproveitando o mote, confira na galeria de imagens alguns produtos com a bonequinha japonesa para quem quiser começar a colecionar.