Chile fica no 1x1 com a Austrália e vai às semifinais
Atuais campeões da América, os chilenos terão pela frente a seleção de Portugal, do astro Cristiano Ronaldo
O Chile sofreu para se classificar às semifinais da Copa das Confederações, não conseguindo sair do empate em 1x1 com a Austrália, neste domingo em Moscou, mas avançando para enfrentar Portugal na próxima fase.
James Troisi abriu o placar para os australianos no primeiro tempo (42 minutos). Se sofresse mais um gol, o Chile estaria eliminado da competição, mas Martín Rodríguez acalmou os ânimos e selou a vaga chilena ao empatar no segundo tempo (68).
Com o resultado, o Chile acabou na segunda colocação do Grupo B, com cinco pontos, dois a menos que a líder Alemanha, que derrotou Camarões (3x1). Os chilenos, campeões da Copa América, terão pela frente um novo desafio nas semifinais: parar Cristiano Ronaldo e a seleção de Portugal, atual campeã europeia.
Embora Arturo Vidal tenha tido a possibilidade de abrir o placar logo aos 8 minutos de jogo, em chute de primeira que o goleiro Matt Ryan defendeu, o Chile foi caindo na armadilha montada pela marcação da Austrália. Os Socceroos foram crescendo no jogo e chegaram a ameaçar o gol de Claudio Bravo, que voltou a ser titular, recuperado de lesão muscular.
No final do primeiro tempo, depois do belo gol de Troisi, com uma cavadinha por cima de Bravo, a Austrália se aproximou do segundo gol, que teria lhe valido a classificação e a eliminação do Chile, mas pecou nas finalizações.
No segundo tempo, Arturo Vidal e Alexis Sánchez assumiram o comando do jogo e a equipe do técnico Juan Antonio Pizzi melhorou, até que o empate veio com Martín Rodríguez, que havia entrado em campo no intervalo.
A Austrália criou outras boas chances de marcar e poderia ter colocado o Chile em perigo novamente, mas não encontrou forças para buscar o resultado, sendo eliminada de maneira digna da Copa das Confederações.