[Folha Ajuda] Cadela é achada em buraco após 15 dias sumida; veja vídeo
Petra, da raça labrador, tem cinco anos e foi encontrada no sábado (24) no sítio vizinho ao que morava em Serra Negra
A cadela Petra foi achada dentro de um buraco de um sítio em Serra Negra, distrito de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, após passar 15 dias sumida. O Folha Ajuda entrou na campanha da família para ajudar a localizar a cachorra.
Petra, cadela da raça labrador, tem cinco anos e foi encontrada no último sábado (24) dentro de um buraco no sítio vizinho ao que morava, após o caseiro do local escutar seus latidos. A dona da cadela, a agricultora Tânia Souza, estava viajando em outro estado do Nordeste e só esta segunda-feira (26) pode ver o bicho de estimação. “Ainda estou me sentindo no céu”, disse.
Mesmo feliz com reencontro, o bom estado de saúde do animal levantou em Tânia a suspeita de que alguém o roubou e o colocou no buraco por causa da repercussão nas redes sociais. “Se Petra tivesse caído, pelo peso dela, deveria ter quebrado algum osso, pois o buraco é profundo, com pelo menos 10 metros. Imagina que para pegá-la, colocaram duas escadas e a pessoa ainda desceu um bom pedaço com ajuda de uma corda", explicou.
No entanto, Tânia não pretende levar o caso à polícia. Está contente que a cachorra não apresenta ferimentos nem está enfraquecida ou debilitada. “Ela chegou feliz em casa, com força danada. Se tivesse ficado esse tempo todo dentro do buraco, teria ficado muito mais debilitada. A caseira botou um prato de comida e ela nem comeu logo. Vou fazer minha própria investigação, ver as câmeras que temos no sítio”, comentou.
>> Leia mais:
[Folha Ajuda] Sem emprego, vítima de estupro busca por justiça há 19 anos
[Folha Ajuda] Leitor doa cadeira de rodas a Maria Imaculada
[Folha Ajuda] Adolescente apaixonada por música ganha violino
[Folha Ajuda] Apelo repercute e mulher ganha injeções para evitar perda da visão