Nossa Senhora do Carmo começa, "oficialmente", a ser celebrada nesta quinta
Esta é a 321ª edição da celebração à Padroeira do Recife e da província eclesiástica de Pernambuco - realizada na Basílica do Carmo, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife
A festa de Nossa Senhora do Carmo, padroeira do Recife, começa “oficialmente” nesta quinta (6), com o novenário, após nove dias de “pré-festa”. Esta é a 321ª edição da celebração à Padroeira do Recife e da província eclesiástica de Pernambuco - realizada na Basílica do Carmo, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife.
>> Leia mais:
Festa do Carmo terá missas, shows e procissão; confira programação
Com a inauguração do altar da Nossa Senhora da Luz, na última quarta (5), a programação propriamente dita começou com a bandeira hasteada na missa das 9h. A programação segue até o dia 15 com novenas e, no domingo (16), a coroação da festa será com missa solene com o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, procissão, e show do Padre Damião Silva e da banda Limão com Mel.
Devota de Nossa Senhora do Carmo há 50 anos, Vanderci de Souza Costa (80) disse que tem uma forte ligação com a Santa. “Ainda tenho força para prestar meu serviço: faço parte da equipe de liturgia e sou ministra da eucaristia. Ela é uma figura muito importante, muito especial na vida da gente. Hoje estou aqui para agradecer, porque tudo é graça, tudo é o poder dela, que se revela sempre na minha vida, eu vejo sempre coisas extraordinárias”, testemunhou.