Saiba o modelo certo de calça para o seu tipo de corpo

Elas compõem desde um look simples até um mais elaborado

Elas compõem desde um look simples até um mais elaborado - Divulgação

Elas podem ser combinadas com tênis ou salto alto, usadas durante o dia ou à noite e é difícil imaginar um guarda-roupa sem elas. As calças passaram a ser, aos poucos, aceitas em corpos femininos e compõem desde um look simples até um mais elaborado. Confira algumas dicas de como acertar na peça ideal para o seu corpo:

Cintura alta

Foto: Cintura alta
Créditos: Divulgação 

A calça cintura alta é ideal para alongar a silhueta das mais baixinhas, disfarçar os culotes e equilibrar o corpo de quem tem o tronco comprido e pernas mais curtas. Ela fica perfeita com blusas mais justas.

Reta

Foto: Calça reta
Créditos: Divulgação 

A calça reta é considerada neutra, por que esconde as curvas e não atrai nenhuma atenção para o corpo. Combina com a maioria das peças, como tops ou blazers. Ela é um curinga para o dia a dia. 

Flare

Foto: Calça Flare
Créditos: Divulgação

A Flare é a queridinha das mulheres, pois gera a impressão de alongamento das pernas e equilibra as proporções da parte inferior do corpo, tanto para as magrinhas quanto para as mais cheinhas. Ela geralmente é usada com salto e, para acertar na produção, a calça deve cobrir todo o sapato.

Clochard 

Foto: Calça Clochard
Créditos: Divulgação

A Clochard é a opção para quem procura uma ajuda tanto para marcar a cinturinha fina quanto a simular uma cintura mais reta. Essa peça possui dois modelos: um com as pernas afuniladas e outra com as pernas retas. Para quem quer menos volume nos quadris, deve optar pelas retas.

Skinny

Foto: Calça Skinny
Créditos: Divulgação 

A calça Skinny ressalta as curvas, mas atenção: os modelos com cós muito baixo devem ser evitados, pois deformam o corpo e alargam muito os quadris. Outra questão é a bainha: tem de estar rente à perna, na altura do meio do osso do tornozelo. Todas as peças ficam boas com ela.