Recife terá voo direto para Munique

As vendas pela companhia Condor devem começar esta semana, de acordo com o secretário de Turismo, Felipe Carreras.

Felipe Carreras - Maria Nilo/ Folha de Pernambuco

A partir de novembro, os pernambucanos terão mais uma rota para a Alemanha. O Estado quer aproveitar a emissão de turistas alemães por meio de Munique e dobrar a quantidade de visitantes em um ano. Para se ter ideia, o destino está em quarto lugar no ranking dos maiores emissores de turistas para cá, que, por ano, recebe 25 mil alemães via voo direto entre Recife e Frankfurt. As vendas pela companhia Condor devem começar esta semana, de acordo com o secretário de Turismo, Felipe Carreras.

"Isso mostra que estamos na rota de investimentos das companhias. Prova disso é que a Condor retirou um voo direto de Salvador para Frankfurt recentemente, enquanto nós ganhamos mais um”, afirmou Carreras, acrescentando que continua em negociação com outras companhias e que, em breve, deve anunciar o voo diretor entre Recife-Bogotá, na Colômbia.

O novo voo será operado por um Boeing 767/30, com classes executiva, comfort e econômica. A frequência será semanal, saindo de Munique sempre as segundas e do Recife as terças-feiras. Com essa nova rota de ligação, o voo de Frankfurt, hoje operado na terça-feira, passa para as quartas-feiras.

Com a confirmação do trecho, Pernambuco terá 11 voos internacionais. O Estado está conectado aos seguintes destinos: Lisboa (TAP), Montevidéu (GOL), Buenos Aires (LATAM e GOL), Cabo Verde (TACV), Frankfurt (Condor), Cidade do Panamá (Copa Airlines), Miami (Latam), Milão (Meridiana), Miami (Latam), Orlando (Azul).

Nordeste
Mesmo com a recessão, que, em tese, intimida os gastos, 25% dos brasileiros pretendem sair de férias nos próximos seis meses e, deste total, 50,6% têm intenção de visitar o Nordeste. Para o Zarpo, agência de viagens online com foco em turismo de luxo, a Região tem trazido ótimos resultados. Somente no primeiro semestre deste ano, mais de 33 mil pessoas viajaram para a Região utilizando a plataforma.

Porto Seguro (BA), Porto de Galinhas e Ilhéus (BA) lideram o ranking da agência. Alexis Manach, co-CEO e cofundador do Zarpo, declara que, mesmo no inverno, o Nordeste é um dos destinos mais escolhidos no site. “Somente em 2016, a região foi responsável por cerca de 60% do nosso faturamento total, que chegou a R$ 161 milhões”.