Santa Cruz é derrotado pelo Juventude e fica grudado no Z4
Os gaúchos abriram vantagem de dois gols, os tricolores diminuíram, mas voltaram a perder na última rodada do primeiro turno da Série B
Terceira derrota seguida e quatro jogos sem vencer. Em mais uma fraca atuação, o Santa Cruz perdeu para o Juventude/RS por 2x1, neste sábado (5), no estádio Alfredo Jaconi, pela 19ª rodada e última do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B. O novo revés deixa os tricolores na porta da zona de rebaixamento – 16ª colocação, com 23 pontos –. O próximo duelo será contra o Criciúma/SC, na terça-feira (8), no Arruda .
A partida começou com o freio de mão puxado. Em ritmo lento. Foram momentos de muito estudo entre as equipes. A primeira chance foi do Santa, aos 10, com Ricardo Bueno, que recebeu um cruzamento no capricho do lateral direito Nininho, mas o atacante cabeceou a bola para fora. Apático e neutralizado pelo adversário, o time da casa tinha dificuldade para criar as jogadas e não conseguia achar espaços. Quando a torcida alviverde esboçava sinais de impaciência, os comandados do técnico Gilmar Dal Pozzo acordaram no jogo, controlaram as ações e perderam as melhores chances para abrir o placar.
Com uma alteração – Felipe Lima na vaga de Ramon -, os gaúchos voltaram acessos para a etapa complementar. Em três minutos, duas chegadas ao ataque: uma defendida por Jacsson e a outra direta para fora. Aos 10, Bruno Paulo respondeu. Em velocidade, o atacante invadiu a área e tentou colocar a bola, mas não teve êxito. Com mais ímpeto ofensivo, os donos da casa tiraram proveito da infantilidade de Tiago Costa. Em disputa de bola com Juninho Silva, o lateral esquerdo caiu no chão e esticou a perna para derrubar o meia dentro da área, sendo marcado o pênalti. O atacante Tiago Marques cobrou com força e categoria no canto direito, Jacsson errou o lado e não pôde evitar o gol aos 19 minutos.
Logo depois das alterações, o Santa diminuiu o placar aos 36. Júlio Sheik, livre de marcação, pegou a sobra do chute na trave de Ricardo Bueno, e empurrou para o fundo do gol em seu primeiro toque na bola. O embate ganhou emoção nos minutos finais. Sem nada a perder, os corais se atiraram ao ataque em busca do empate, mas a defensiva adversária segurou o placar de 2x1 até o apito final.