Show ajudará a campanha em prol do Teatro Valdemar de Oliveira
Com o objetivo de manter abertas as portas do equipamento cultural que sedia o Teatro de Amadores de Pernambuco, espetáculo "Cantar para subir" será realizado nesta sexta-feira (11)
Com mais de 50 anos de carreira, o ator, diretor e cantor Pedro Oliveira é cria do Teatro de Amadores de Pernambuco (TAP). Sobrinho dos criadores da companhia teatral, ele viu nascer o Teatro Valdemar de Oliveira, sede do grupo há 46 anos. Como forma de dar continuidade às reformas da casa de espetáculos localizada no bairro da Boa Vista, o artista pernambucano apresenta o show "Cantar para subir", nesta sexta-feira (11), às 21h.
A apresentação integra a campanha "Dê a mão ao TAP", iniciada em outubro de 2015, com a peça "RPG", que reuniu no mesmo palco, além do próprio Pedro, Reinaldo de Oliveira e Geninha da Rosa Borges.
Leia também:
Mais uma ação para dar as mãos ao TAP
Espetáculo "Shakesfood" une clássicos de Shakespeare e gastronomia
Conceitos do Odin Teatret, da Dinamarca, estarão em oficinas no Recife
O objetivo do projeto é angariar fundos - por meio de apresentações e venda de produtos - para viabilizar a modernização do equipamento cultural. "A campanha vem se fortalecendo cada vez mais. Graças a isso, a gente tem conseguido realizar os reparos necessários. Mais de 90% das obras já está concluído", revela Pedro.
"O Valdemar de Oliveira é a casa de um dos mais antigos grupos de teatro em atividade no Brasil. Já recebeu alguns dos maiores nomes do teatro nacional e trouxe a família pernambucana para o teatro. E com a dificuldade de encontrar palcos no Recife, não podemos deixar um espaço como esse desaparecer", defende Pedro. É impulsionado pelo amor a esse lugar que o artista entra em cena para interpretar alguns sucessos da música brasileira e internacional.
O show, que já foi apresentado em abril, tem como característica a interatividade. "O espetáculo é um resgate dos programas de auditório da era de ouro da TV e do rádio. Em um momento da apresentação, as pessoas podem subir e cantar. Eu apareço vestido de Chacrinha para julgar os 'calouros'. No final de tudo, a plateia é levada em um grande arrastão para a praça Oswaldo Cruz, onde haverá um microfone aberto para quem quiser cantar", adianta.
Para cumprir a missão de entreter o público, Pedro conta com a ajuda de outros intérpretes: Silvio Amorim, Thina Cunha, Ricardo Varjal, Patrícia Lôbo, Solange Costa, Tomás Lapa, Coca Madeira, Fred Gama, Fernanda Costa, Felipe Arruda, Thiana Santos, Vânia Miranda, Ana Cristina Barreto, Giulia Lôbo e Luisa Bezerra de Melo. "O elenco entra no teatro junto com os espectadores e, aos poucos, os artistas vão levantando da plateia e começam a cantar", detalha.
No repertório, estão garantidos clássicos internacionais, como "My way" e "New York, New York", imortalizados na voz de Frank Sinatra. Acompanhado pelos músicos George Aragão, Caca Barreto, Quequeu, Caito, Ricardo Fraga e Raphael Aragão, Pedro Oliveira promete não esquecer os astros brasileiros, como Roberto Carlos, Tom Jobim, Ary Barroso e Elis Regina. Ele também fará uma homenagem a Cauby Peixoto, interpretando o saudoso cantor.
Serviço:
"Cantar para subir", com Pedro Oliveira
Nesta sexta-feira (11), às 21h
Teatro Valdemar de Oliveira (Praça Oswaldo Cruz, 412, Boa Vista)
R$ 60 (preço único)
Informações: (81) 3222-1284