Morre, aos 78 anos, o ator Paulo Silvino

O humorista, que fazia parte do programa 'Zorra', lutava contra um câncer no estômago

Ator Paulo Silvino - Tata Barreto/Globo/Divulgação

O ator Paulo Silvino morreu na manhã desta quinta-feira (17), aos 78 anos, segundo a Rede Globo. O humorista, conhecido por integrar o elenco do programa “Zorra”, lutava contra um câncer no estômago.

Ele estreou na TV Globo em 1967, com "TV Ó - Canal Zero". Já em 1970, Silvino participava do "Faça Amor Não Faça Guerra" e, em 1976, o "Planeta dos Homens". O sucesso veio em 1983, com sua participação no "Viva o Gordo", ao lado de Jô Soares.

Ficou conhecido como o porteiro Severino, do "Zorra Total", com o bordão "cara, crachá". Seu trabalho mais recente foi no filme "Gostosos, Lindas e Sexies", que chegou aos cinemas em abril deste ano.

João Paulo Silvino, o filho mais novo do ator, lamentou a morte do pai nas redes sociais. "Que Deus te receba de braços abertos meu pai amado".
Informações sobre velório e enterro ainda não foram confirmadas.

João Paulo Silvino, filho mais novo do artista, lamentou a morte do pai nas redes sociais. “Que Deus te receba de braços abertos meu pai amado”, escreveu. O ator faleceu em casa, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.