Mais de 100 pessoas são evacuadas após incêndio em hotel de luxo em Londres
Incêndio começou em tubulações do hotel cinco estrelas, um prédio de três andares chamado Chiltern Firehouse, popular entre celebridades
Mais de 100 pessoas foram forçadas a evacuar um hotel de luxo em Londres na sexta-feira, um antigo quartel de bombeiros transformado em ponto de encontro de celebridades, devido a um grande incêndio, disseram os bombeiros.
O Corpo de Bombeiros de Londres disse no X que "20 caminhões de bombeiros e cerca de 125 bombeiros [estão] no local do incêndio do hotel em Marylebone", um bairro central de Londres, que começou à tarde.
O incêndio começou nas tubulações do hotel cinco estrelas, um prédio de três andares chamado Chiltern Firehouse, popular entre celebridades, mas "a causa do incêndio ainda não é conhecida", disse a fonte. Um porta-voz dos bombeiros disse à AFP no local que eles fizeram "grande progresso".
O empresário americano Andre Balazs, dono do hotel, disse que o incêndio estava "totalmente sob controle" e que ninguém ficou ferido, segundo a agência de notícias Press Association. Os bombeiros disseram anteriormente que cerca de 100 pessoas já haviam evacuado o prédio quando chegaram.
O Chiltern Firehouse, fundado em 1889, foi um dos primeiros quartéis de bombeiros construídos especialmente para esse fim em Londres. Mais tarde, foi reformado e restaurado por André Balazs.