Futebol Internacional

Inter cai diante da Juventus e não aproveita tropeço do líder Napoli

Em Turim, Juve venceu o Derby D'Itália pelo placar mínimo, neste domingo (16)

Kolo Muani participou do único gol do confronto - ISABELLA BONOTTO/AFP

Uma vitória teria colocado a Inter de Milão na liderança do Campeonato Italiano, mas o time 'nerazzurro' acabou derrotado por 1x0 em sua visita à Juventus neste domingo (16), pela 25ª rodada, e não conseguiu aproveitar o empate do líder Napoli com a Lazio (2x2) na véspera.

O gol da Juve saiu depois de uma ação ofensiva na entrada da área, quando vários jogadores da Inter cercaram Randal Kolo Muani, que passou a bola para Francisco Conceição, livre, ajeitar e bater no canto do goleiro Yann Sommer (74').

Com a combinação de resultados, o Napoli segue no topo da tabela com 56 pontos, contra 54 da Inter. Por sua vez, a Juventus entra no Top 4 com os mesmos 46 pontos da Lazio, que cai para a quinta colocação por ter pior saldo de gols.

O time de Turim também foi o único entre os seis primeiros na classificação que venceu neste fim de semana, já que a Atalanta (3ª, 51 pts) empatou sem gols com o Gagliari e a Fiorentina (6ª, 42 pts) foi derrotada por 2 a 0 pelo Como.

"É o tipo de vitória que te dá confiança", comemorou o técnico da Juventus, Thiago Motta.

"Nosso primeiro tempo foi difícil, contra um adversário de altíssima qualidade. Depois do intervalo, fomos mais agressivos, causamos mais problemas a eles e acho que merecemos vencer", acrescentou o comandante 'bianconero'.

Mais cedo, a Roma (9ª) bateu o Parma (18º) fora de casa por 1 a 0 e chegou à nona rodada consecutiva sem perder, com seis vitórias e três empates.

A última derrota dos 'giallorossi' na Serie A foi no dia 2 de dezembro, num 2 a 0 para a Atalanta no Estádio Olímpico de Roma.