Marcelo Rubens Paiva faz homenagem aos pais em post após vitória do Oscar
O escritor e roteirista compartilhou uma foto, na manhã desta segunda-feira. Nos comentários, admiradores parabenizaram Marcelo pela conquista
Após a vitória do Oscar de Ainda Estou Aqui, Marcelo Rubens Paiva usou as redes sociais para homenagear seus pais, Rubens Paiva e Eunice Paiva. O escritor e roteirista compartilhou uma foto, na manhã desta segunda-feira. Nos comentários, admiradores parabenizaram Marcelo pela conquista.
O Brasil venceu um Oscar. "Ainda estou aqui", dirigido por Walter Salles e protagonizado por Fernanda Torres, foi escolhido melhor filme internacional na 97ª cerimônia de entrega dos Academy Awards, que aconteceu neste domingo de carnaval (2). O longa-metragem bateu "Emilia Pérez" (França), "Flow" (Letônia), "A semente do fruto sagrado" (Alemanha) e "A garota da agulha" (Dinamarca).
A história das telas
O filme conta a trajetória de Eunice Paiva, mulher do ex-deputado Rubens Paiva, que é sequestrado, torturado e morto por oficiais do Exército durante a ditadura civil-militar em 1971. Sem o marido e ela também vítima da brutalidade do Estado, Eunice passa a ser o esteio de uma família de cinco filhos. O roteiro é uma adaptação do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, um dos filhos de Eunice e Rubens.
Além dos elogios da crítica internacinal, "Ainda estou aqui" é um fenômeno nas salas do Brasil, onde já vendeu mais de 5,2 milhões de ingressos e arrecadou R$ 105 milhões nas bilheterias, o maior sucesso comercial nacional desde a pandemia de Covid-19.