Mais uma parte do edifício Agave, em Olinda, desaba
Prefeitura de Olinda já enviou equipe da Defesa Civil ao local. Espera autorização para demolir o prédio
Mais uma parte do edifício Agave, localizado no bairro de Jardim Fragoso, Olinda, ruim na madrugada desta segunda-feira (28). Não há moradores no local. A Prefeitura de Olinda enviou nota a Folha PE, informando que o prédio já se encontrava interditado. Esclarecendo também que o mesmo após o imóvel ter rachado ao meio, no último dia 10 de agosto, e outra parte desabado na madrugada de hoje, não pode demolir neste momento.
Por se tratar de uma construção particular. Ainda que, após o laudo técnico da Defesa Civil do município, finalizado no dia 14 de agosto, o documento foi entregue à Procuradoria Geral de Olinda, no dia 15 de agosto, para que o órgão entrasse em contato com a seguradora responsável pelo prédio. Afirmando que a empresa tem o compromisso de demolir o imóvel ou arcar com os custos para que a Prefeitura possa fazer a ação.
A nota continua dizendo que, atualmente, há uma ação judicial aguardando uma liminar da 2ª Vara da Fazenda Pública. Após sair a liminar, será autorizada a demolição do imóvel. E termina informando que após o segundo episódio, registrado hoje, foram enviado técnicos da Defesa Civil ao local. E posteriormente novas informações serão acrescentadas ao laudo para ação emergencial de demolição do prédio.