Napoli vence Fiorentina segue na cola da Inter; Atalanta goleia Juventus
A diferença do primeiro para o segundo colocado é de apenas um ponto
O Napoli se reencontrou com a vitória neste domingo (9), ao bater a Fiorentina por 2 a 1, pela 28ª rodada do Campeonato Italiano, resultado que mantém a equipe a um ponto da líder Inter de Milão, enquanto a Atalanta goleou a Juventus por 4 a 0 para seguir na disputa pelo título.
O time napolitano não vencia na Serie A desde o dia 25 de janeiro (2 a 1 sobre a Juventus). Nos últimos cinco jogos, foram quatro empates e uma derrota (quatro pontos somados em 15 possíveis).
No estádio Diego Maradona, o atacante belga Romelu Lukaku (25') e Giacomo Raspadori (60') colocaram o Napoli em vantagem, enquanto a Fiorentina descontou com Albert Gudmundsson (65').
O Napoli, que foi muito superior e criou muito mais chances de gol, principalmente no segundo tempo, poderia ter conseguido um placar mais amplo se não fosse a atuação do goleiro David de Gea, decisivo para que a 'Viola' chegasse à reta final da partida com a possibilidade de sair pelo menos com o empate.
Com esta vitória, o Napoli chega a 60 pontos na tabela, contra 61 da Inter, que no sábado bateu o lanterna Monza por 3 a 2.
- Atalanta goleia Juventus -
No último jogo do dia, a Atalanta (3ª) goleou a Juventus por 4 a 0, em Turim, para chegar a 58 pontos e se manter na luta pelo 'Scudetto'.
Jogando fora de casa, a 'Dea' abriu o placar no primeiro tempo em cobrança de pênalti do atacante Mateo Retegui (29'), artilheiro da Serie A com 22 gols.
Na segunda etapa, o time de Bérgamo construiu a goleada marcando com Marten de Roon (46'), Davide Zappacosta (66') e Ademola Lookman (77').
Com a derrota, a Juventus se mantém com 52 pontos e pode perder a quarta colocação na tabela para a Lazio (5ª com 50 pontos), que fecha a rodada na segunda-feira recebendo a Udinese.
Também neste domingo, a Roma de Claudio Ranieri emendou sua quinta vitória consecutiva ao bater o Empoli fora de casa por 1 a 0.
O único gol da partida saiu dos pés do argentino Matías Soulé com apenas 20 segundos de bola rolando no estádio Carlo Castellani.
Com o resultado, a Roma sobe para a sétima posição na Serie A, a melhor da equipe nesta temporada, a quatro pontos do Bologna (6º), que fecha a zona de classificação para as copas europeias.