Anitta é anunciada como novo rosto do Mercado Pago no Brasil; grupo investirá R$ 34 bilhões no país
Grupo chamou a cantora para ser o rosto para publicidade do braço financeiro no país
São Paulo (SP) - Braço financeiro do Mercado Livre, o Mercado Pago reuniu, nesta terça-feira (22), em São Paulo, jornalistas e produtores de conteúdo de todo o Brasil para anunciar a nova campanha publicitária e rosto da marca.
A cantora e empresária Anitta passa a ser a embaixadora oficial da empresa no País e a estrelar os novos comerciais. A parceria foi anunciada durante um evento no estádio Mercado Livre Arena Pacaembu, e contou com a presença da artista.
“A gente não tinha essa facilidade de lidar com banco. Eu não tinha tanta expertise nesse mundo financeiro, juntava dinheiro em um cofrinho”, lembrou a cantora, destacando as facilidades do banco digital.
A nova garota propaganda do Mercado Pago promete usar suas redes sociais para realizar ações do banco, oferecendo vantagens para os fãs que a seguem.
Entre as novas iniciativas, está o crédito de R$ 30 para usuários que se cadastrarem por meio de links a serem publicados por Anitta em suas redes sociais.
Outra novidade anunciada pelo Mercado Pago é a oferta de rendimentos de até 112% do CDI para quem depositar pelo menos R$ 1.000 no Cofrinho “Rendimento Perfeito”.
Trata-se da reformulação da ferramenta “Reservas”, onde o usuário pode separar valores, que gerarão rendimentos diários, e resgatá-los a qualquer momento.
Na ocasião, também foi destacada a nova identidade visual do Mercado Pago, que passa a ganhar a cor amarela.
Investimentos no Brasil
O Grupo Mercado Livre e Mercado Pago investirá R$ 34 bilhões no Brasil em 2025, sendo a maior parte para o banco. O aporte será destinado às áreas de tecnologia, logística, marketing e ações estratégicas de expansão.
Todos os esforços, reforça a empresa, buscam democratizar o acesso a serviços financeiros de forma segura e acessível para tornar o Mercado Pago o banco digital líder na América Latina.
Atualmente, a empresa oferece soluções de pagamento, crédito, investimentos, seguros e gestão de benefícios.
O CEO do Mercado Pago, Osvaldo Gimenez, destaca que o Brasil representa mais da metade da receita do grupo, presente em 18 países da América Latina.
"Sem dúvidas, é o mercado mais sofisticado da América Latina, com mais dinamismo", afirmou Gimenez.
Atualmente, o Mercado Pago alcança mais de 61 milhões de usuários na América Latina e registrou um faturamento de aproximadamente R$ 24 bilhões.
"Aprimoramos nossa proposta de valor para construir uma relação ganha-ganha com nossos clientes, ou seja, uma relação de reciprocidade, em que ambas as partes se beneficiam", destacou o VP Sênior e Líder do Mercado Pago no Brasil, André Chaves.
Mais investimentos, mais empregos
Além do investimento no Brasil na casa dos bilhões, nas últimas semanas, o grupo também divulgou a intenção de ampliar o número de colaboradores, com novas contratações.
Devem ser criados mais 14 mil postos de trabalho no País, o que elevará o quadro para 50 mil. A expansão de funcionários também é prevista este ano para o México (+ 10 mil), Chile (+ 900), e Colômbia.
Empresa valorizada
Fundado em 2003, o Mercado Pago é a carteira virtual de serviços financeiros da plataforma de compra e venda Mercado Livre, de origem argentina, com sede em Montevidéu.
A empresa, de capital aberto, foi posicionada, em 2024, como a mais valiosa da América Latina, com preço de mercado superior a US$ 90 bilhões.
Meli+
Pensando em fidelizar os usuários, o grupo lançou o Meli+, programa de benefícios que oferece, mediante pagamento mensal, uma série de benefícios.
Entre eles, descontos em frete, até 5% de cashback em compras, rendimentos do CDI com condições especiais, descontos em plataformas de streaming, entre outros.
Segundo a empresa, o volume de benefícios oferecidos pelo Mercado Pago em 2024 ultrapassou os R$ 2 bilhões.
* A repórter viajou a convite do Grupo Mercado Livre e Mercado Pago.