FUTEBOL

Ex-Real, Navas revela contato do Barcelona para substituir Ter Stegen após lesão

Aos 38 anos, goleiro defende as cores do Newell's Old Boys, da Argentina

Keylor Navas é ídolo do Real Madrid - Uefa/reprodução

O goleiro costarriquenho Keylor Navas revelou que foi procurado pelo Barcelona após a grave lesão de Marc-André ter Stegen, ocorrida em setembro de 2024. Em entrevista ao programa "El Larguero", da rádio espanhola Cadena SER, publicada nesta sexta-feira, afirmou que viu o interesse como uma honra, apesar de seu histórico como ídolo do rival Real Madrid.

— O Barcelona entrou em contato comigo e considerei isso um elogio. Apesar da rivalidade, foi uma demonstração de respeito profissional — disse Navas, atualmente com 38 anos e defendendo o Newell’s Old Boys, da Argentina.

Na época, o Barcelona buscava um substituto imediato para Ter Stegen, que sofreu uma ruptura do tendão patelar do joelho direito. O clube catalão optou por contratar o polonês Wojciech Szczęsny, que havia se aposentado recentemente, mas retornou ao futebol para assumir o gol.

Navas também expressou o desejo de retornar ao futebol europeu e afirmou estar em plena forma física e mental. Em tom bem-humorado, declarou que, se Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, o chamasse, ele voltaria “nadando”.