Um mês dedicado à canção francesa em festival
Banda Aujourd'Hui recebe convidados em restaurante do RioMar Shopping, numa parceria com a Aliança Francesa
A música toma conta do restaurante L'Entrecôte de Paris durante o mês de setembro, quando o restaurante comemora um ano de funcionamento. Localizado na entrada principal do RioMar Shopping, no Pina, a casa abriga o 1º Festival de la Chanson Française, com shows que serão realizados em todas as quintas-feiras de setembro, a partir das 19h30. A banda Aujourd'Hui recebe convidados, numa parceria com a Aliança Francesa.
Na formação da banda Aujourd'Hui, os músicos Maurício Cesar (teclado e acordeon), Jeferson Cuppertino (baixo acústico), Gustavo Moscoso (violão de aço), todos formados em música pela UFPE e professores concursados. Também faz parte da banda o produtor musical Ricardo Fraga (bateria), formado em música pela UFPE, e a cantora Clarice Mendes, também vocalista da Bande Dessinée.
Leia também:
Papéis de Gilberto Freyre são descobertos na França
Sonora Olinda debate sobre as mulheres na música de Pernambuco. Veja programaçãoStart up recifense cria banco de dados musical para a Sony
Clarice residiu na França para estudar e aperfeiçoar o idioma. Hoje, ela empresta sua voz a canções de artistas como Edith Piaff, Charles Aznavour, Serge Gainsbourg, Dalidá, Zaz, Coeur de Pirate, entre outros. Entre os convidados do festival, músicos profissionais e amadores, como Danilo Medeiros, finalista do Festival da Aliança Francesa, em 2016, interpretando a versão de "Zaz de Sous le ciel de Paris".
Convidados
O responsável por abrir o Festival nesta quinta-feira (07) é Damien Marre. Professor da Aliança Francesa, foi vocalista de uma banda em Paris, onde tocava em bares, restaurantes e eventos. Habilidoso violonista, especialista em violão clássico, elétrico e folk, toca clássicos do repertório francês como Charles Trenet ("La Mer") e Gilbert Becaud ("Et Maintenant") e canções atuais de Cali ("Elle M'a Dit") e Tal ("Le Sens De La Vie").
No dia 14, a banda recebe Danilo Medeiros. Autodidata, o músico que também toca piano e violão, é um dos destaques do evento. O seu set traz desde o Gypsy Jazz de Zaz ao pop blues de Coeur de Pirate. O músico também fará um cover inédito de Bossa Nova.
No dia 21, é a vez de Milton Raolino, estudante de canto e aluno do Conservatório Pernambucano de Música, dedica-se às conexões da música brasileira e francesa e fará repertório dedicado às fusões. Fechando o Festival, Gabriel Moraes se dedica ao leago do artista francês Serge Gainsbourg, no dia 28.
Serviço:
L'Entrecôte de Paris (Av. República do Líbano, 251 - Riomar Shopping - Piso Térreo, Pina)
A partir do dia 7 de setembro, às 19h30
Informações: (81) 3040-8588