Rei Charles envia mensagem a pacientes com câncer: "Tenham uma esperança rebelde"
Segundo a emissora britânica BBC, o rei descreveu a enfermidade como uma "experiência intimidadora e, às vezes, assustadora"
Rei Charles III conversa com o ator Richard E. Grant e a apresentadora Adele Roberts durante recepção para celebrar o trabalho de caridade feito por instituições de caridade e organizações de apoio locais e nacionais contra o câncer - Andrew Matthews/Pool/AFP
O Rei Charles III enviou, nesta quarta-feira (30), uma mensagem pessoal a pacientes que, assim como ele, têm travado uma batalha contra o câncer.
Do Palácio de Buckingham, residência oficial da monarquia britânica em Londres, Charles falou sobre seu diagnóstico a convidados de uma recepção para instituições de caridade contra a doença.
Segundo a emissora britânica BBC, o rei descreveu a enfermidade como uma "experiência intimidadora e, às vezes, assustadora".
Em seu discurso, o monarca comentou sobre se tornar mais uma "estatística" da enfermidade, em referência aos mais de mil novos casos de câncer registrados no Reino Unido todos os dias.