NBA

Warriors sofrem sem Curry e Timberwolves atropelam nos playoffs da NBA

Com o resultado, a equipe de Minnesota empatou a série em 1 a 1

Warriors sofrem sem Curry e Timberwolves atropelam nos playoffs da NBA - Jesse D. Garrabrant/NBAE via Getty Images/AFP

Sem poder contar com o astro Stephen Curry, o Golden State Warriors foi presa fácil para o Minnesota Timberwolves na noite desta quinta-feira (9), pelos playoffs da NBA. Em casa, os Wolves venceram por 117 a 93, empatando por 1 a 1 a série melhor de sete jogos que vale vaga na final da Conferência Oeste.

O confronto será desempatado na noite de sábado (10), no primeiro jogo da série na Califórnia, onde os Warriors jogarão em casa. O futuro vencedor deste duelo vai encarar na decisão de conferência o vitorioso da série entre Denver Nuggets e Oklahoma City Thunder, que também estão empatados por 1 a 1.



Após abrir vantagem no primeiro jogo da série, os Warriors sofreram uma baixa de peso para a sequência do confronto. Curry se machucou logo nessa partida, com uma lesão muscular na coxa esquerda. A previsão é de ausência por ao menos uma semana, o que deve tirar o astro de ao menos mais dois jogos nesta série.

Sem Curry, os Warriors não contiveram o ímpeto dos anfitriões no primeiro quarto. O jogo se equilibrou no segundo e no terceiro períodos, mas os Timberwolves voltaram a abrir vantagem na reta final da partida e sacramentaram a vitória com ampla dianteira, sob o comando de Julius Randle, autor de um "double-double" de 24 pontos e 11 assistências.

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">JULIUS RANDLE NO 1° TEMPO:<br><br>16 PONTOS <br>4 REBOTES <br>4 ASSISTÊNCIAS<br>0 TURNOVERS <br>6/11 NOS ARREMESSOS <br><br>O WOLVES VAI PARA INTERVALO LIDERANDO POR 17!<br> <a href="https://t.co/w89PLkR8AE">pic.twitter.com/w89PLkR8AE</a></p>&mdash; Matchup Brasil (@MatchupBR) <a href="https://twitter.com/MatchupBR/status/1920655422001672364?ref_src=twsrc%5Etfw">May 9, 2025</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

Anthony Edwards e o reserva Nickeil Alexander-Walker contribuíram com 20 pontos cada. Pelos Warriors, um dos reservas também se destacou. Jonathan Kuminga foi o maior pontuador, com 18 pontos. Trayce Jackson-Davis registrou 15 e o brasileiro Gui Santos não pontuou nos oito minutos em que esteve em quadra. Jimmy Butler, discreto, anotou 17 pontos.

Ao fim da partida, o técnico Steve Kerr explicou a opção por rodar o elenco dos Warriors ao longo da partida, com 14 jogadores ganhando minutos na partida.

"Temos que descobrir o que poderemos fazer nesta série sem Steph. Por isso, demos muitas chances a muitas pessoas, e alguns caras realmente se destacaram", analisou, em referência ao desfalque de Curry.

Confira o resultado da noite desta quinta-feira:
Minnesota Timberwolves 117 x 93 Golden State Warriors - série está empatada por 1 a 1

Acompanhe os jogos desta sexta-feira (9):
Indiana Pacers x Cleveland Cavaliers
Denver Nuggets x Oklahoma City Thunder