CINEMA

Mikey Madison aposta em filme surrealista para próximo trabalho, após vencer o Oscar por ''Anora''

Madison vai contracenar com Kirsten Dunst no novo longa-metragem

Mikey Madison ao receber o Oscar 2025 - Patrick T. Fallon / AFP

Após vencer o Oscar em março, a atriz Mikey Madison tem seu próximo trabalho revelado - e dá pistas sobre o caminho que pretende seguir no cinema. A protagonista de ''Anora'' vai contracenar com Kirsten Dunst no filme surrealista ''Reptilia'', do diretor colombiano-equatoriano Alejandro Landes Echavarría.

A informação foi confirmada pela Variety na última sexta-feira (9). A trama é um suspense sobre "uma dentista que é seduzida por uma misteriosa sereia para o escuro e úmido submundo do comércio de animais exóticos da Flórida", revelou a publicação.

Muito se especulava sobre os próximos passos da atriz de 26 anos, que está sob os holofotes hollywoodianos após derrotar Demi Moore, Fernanda Torres, Cynthia Erivo e Karla Sofía Gascón no Oscar. Anora, filme de Sean Baker, faturou cinco estatuetas ao todo na cerimônia, incluindo o cobiçado prêmio de Melhor Filme.

A escolha do novo projeto adianta que Mikey deve optar por papéis desafiadores e nada óbvios. Também de acordo com a Variety, Mikey teria negado uma oferta para estrelar o novo filme do universo Star Wars, dirigido por Shawn Levy (''Deadpool & Wolverine'') e com Ryan Gosling no elenco.

Responsável pelo roteiro e direção de ''Reptilia'', o cineasta Alejandro Landes é mais conhecido por ''Monos - Entre o Céu e o Inferno'', de 2019, que ganhou prêmios em festivais internacionais. O longa acompanha oito adolescentes que recebem treinamento militar de uma organização terrorista. Isolados em uma montanha, eles são encarregados de vigiar uma refém americana, até que acontecimentos inesperados mudam o rumo do grupo.