Futebol Internacional

Klopp na Roma? Agente nega acerto, enquanto imprensa italiana crava 'sim' do alemão

Jornal italiano aponta acordo com treinador, que chegaria para assumir cargo deixado por Claudio Ranieri

Jurgen Klopp, ex-técnico do Liverpool, está cotado para assumir o Roma - OLI SCARFF/AFP

O futebol europeu foi surpreendido nesta segunda-feira com a notícia de que Jürgen Klopp estaria próximo de assumir o comando técnico da Roma. Segundo o jornal italiano La Stampa, o treinador alemão teria dado o "sim" ao presidente do clube, Dan Friedkin, na noite de domingo, às 22h57 (horário local), pouco após o término da partida entre Roma e Milan (3 a 1), que marcou a saída do comandante Claudio Ranieri.

A publicação também destacou um vídeo divulgado recentemente pelo grupo Friedkin, proprietário da Roma, no qual aparecem monumentos icônicos de Roma cujas iniciais formam a palavra "KLOPP": Kolosseum, Lupa, Olimpico, Pietro (San) e Pantheon.

Veja o vídeo:

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Friedkin Group (@friedkingroup)


 

No entanto, o agente de Klopp, Marc Kosicke, negou a informação, afirmando que "as notícias que saíram sobre Jürgen não são verdadeiras".

Klopp, de 57 anos, deixou o Liverpool no final da temporada 2023/24, após nove anos e meio no clube, alegando esgotamento mental. Desde janeiro de 2025, ele ocupa o cargo de Head of Global Soccer no grupo Red Bull, supervisionando projetos futebolísticos da empresa.

A possível chegada de Klopp à Roma ocorre após a despedida de Claudio Ranieri, que assumiu o clube interinamente na temporada 2024/25 e ajudou a equipe a evitar o rebaixamento. Ranieri deve permanecer no clube como consultor, auxiliando na transição para o novo treinador.