Moraes vota para receber denúncia contra mais 10 pessoas pela trama golpista
Primeira Turma do STF analisa papel de militares e policial suspeitos de planejarem sequestro de ministro e de pressionarem Alto Comando do Exército
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou pelo recebimento da denúncia da Procuradoria-Geral da República ( PGR) contra mais 10 pessoas, sendo nove militares e um policial federal, integrantes do chamado "núcleo 3" da trama golpista. Por outro lado, Moraes defendeu a rejeição da acusação contra dois militares.
É a primeira vez que o relator votou para rejeitar a denúncia contra algum dos denunciados pela PGR pela suposta tentativa de golpe de Estado. Até agora, já existem 21 réus pelo episódio, de outros três grupos.
A Primeira Turma do STF está analisando nesta terça-feira a denúncia da PGR contra o núcleo que teria planejado o sequestro de Moraes e pressionado o Alto Comando do Exército a aderir ao plano golpista.
O relator votou para receber a denúncia contra as seguintes pessoas:
- Bernardo Romão Corrêa Netto
- Estevam Theophilo
- Fabrício Moreira de Bastos
- Hélio Ferreira Lima
- Márcio Nunes de Resende Júnior
- Sérgio Ricardo Cavaliere de Medeiros e
- Rafael Martins de Oliveira
- Rodrigo Bezerra de Azevedo
- Ronald Ferreira de Araújo Junior
Moraes, por sua vez, defendeu para rejeitar a acusação contra Cleverson Ney Magalhães e Nilton Diniz Rodrigues, por considerar que não foram levantados indícios suficientes.