Árvore cai e interdita faixa da Rua do Espinheiro no início da tarde desta quinta (29) no Recife
Árvore cede pouco depois do meio-dia
Uma alta e frondosa árvore caiu no início da tarde desta quinta-feira (29) na rua do Espinheiro, no bairro homônimo, na Zona Norte do Recife.
Com a queda, uma das faixas da via ficou interditada.
O oitizeiro ficava na calçada próxima ao Hospital Hapvida e desabou logo depois do meio-dia.
Segundo um morador da área em entrevista à Folha de Pernambuco, uma outra árvore havia desabado há uma semana, perto do Hospital dos Servidores, e uma outra corre o risco de também cair, na mesma calçada onde estava o oitizeiro que cedeu nesta quinta.
Além da CTTU para orientar o tráfego na área, funcionários da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) estão no local.
Segundo a pasta, três equipes do órgão foram enviadas ao local para retirar a árvore, que caiu em frente a uma casa que funciona como rede de consultórios.
"A Compesa também foi acionada para sanar um enorme vazamento de água revelado sob as raízes do indivíduo arbóreo", destacou a Emlurb, que não deu previsão para término da intervenção.
Em nota, a Emlurb informou que as árvores da rua do Espinheiro foram vistoriadas na quinta (22) da semana passada e "não foi verificado nenhum sinal que indicasse risco de queda iminente".
A autarquia acredita que a queda do oitizeiro foi devido ao vazamento de água e, por causa disso, a árvore próxima também será retirada "por indicar risco de queda, provavelmente também influenciada" pelo problema.