Thunder evita nova surpresa, vence Pacers em casa e empata a final da NBA
O Oklahoma City Thunder reagiu com intensidade na segunda partida da final contra o Indiana Pacers e contou com o show de Shai Gilgeous-Alexander
Depois de sofrer uma dura virada no primeiro jogo das finais da NBA, o Oklahoma City Thunder reagiu com intensidade na noite deste domingo. Jogando em casa, no Paycom Center, venceu o Indiana Pacers por 123 a 107 e empatou em 1 a 1 a série melhor de sete jogos que decide o título do campeonato.
O nome da partida foi Shai Gilgeous-Alexander, autor de 34 pontos. O cestinha liderou o melhor time da temporada regular, que praticamente não foi ameaçado pelos Pacers neste segundo jogo.
<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">Nas Finais da NBA<br><br>No Jogo 1, Shai Gilgeous-Alexander anotou 38 pontos <br><br>No Jogo 2 foram 34 pontos<br><br>Totalizando 72 pontos, essa é a maior pontuação de um jogador nos dois primeiros jogos da 1° Finais de NBA de sua carreira<br><br>Quebrou o recorde de 71 pontos de Allen Iverson em 2001 <a href="https://t.co/vVZgJLPQR8">pic.twitter.com/vVZgJLPQR8</a></p>— NBA do Povo (@NBAdoPovo) <a href="https://twitter.com/NBAdoPovo/status/1931908253656711671?ref_src=twsrc%5Etfw">June 9, 2025</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>
Herói da primeira partida, Tyrese Haliburton decepcionou e não passou dos 17 pontos, após esboçar reação no último período.
As duas equipes voltam a se enfrentar na noite de quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília). A partida que vai desempatar a série será a primeira deste confronto em Indianapolis, diante da torcida dos Pacers. O quarto jogo será no mesmo local, na sexta, dia 13.
No barulhento Paycom Center, o Thunder começou a partida ainda no clima da dura derrota sofrida na abertura do confronto. Impondo ritmo intenso logo nos primeiros minutos, o time da casa abriu cinco pontos de vantagem. Do outro lado, os Pacers tentavam conter o ímpeto dos anfitriões, na base da redução de danos.
Sem se abalar com o ritmo dos donos da casa, a equipe visitante virou o placar para 20/17. Mas, em nova acelerada no confronto, o Thunder despontou novamente e terminou o primeiro quatro com seis pontos de frente.
Sob o comando de Shai Gilgeous-Alexander, um dos principais jogadores do campeonato, o time da casa deslanchou no segundo quarto. Chegou a abrir 23 pontos de vantagem. Enquanto isso, os Pacers tentavam se encontrar em quadra, no mesmo ritmo de Tyrese Haliburton. O herói do primeiro jogo estava apagado no duelo, com apenas três pontos em todo o primeiro tempo. Gilgeous-Alexander já somava 15.
<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">A DEFESA DE OKC.<br><br>A MOVIMENTAÇÃO DE BOLA DE OKC.<br><br>Do jeito que eles gostam, transformando defesa em ataque… e na meia-quadra a coisa tá saindo hoje.<br><br> <a href="https://t.co/rofbyzVmC8">pic.twitter.com/rofbyzVmC8</a></p>— Pisou Na Linha | NBA (@pisounalinha) <a href="https://twitter.com/pisounalinha/status/1931892023457440161?ref_src=twsrc%5Etfw">June 9, 2025</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>
Os Pacers foram para o intervalo com desvantagem de 18 pontos no placar, sem sucesso nas insistentes tentativas de três pontos.
Em situação oposta, o Thunder esbanjava eficiência nas jogadas de três pontos, com Caruso e Gilgeous-Alexander ao longo do terceiro quarto. Assim, o time da casa administrava a vantagem que oscilava dos 15 aos 20 pontos no período. No aspecto defensivo, neutralizava com inesperada facilidade as poucas investidas de Haliburton.
O roteiro foi semelhante no último quarto da partida, marcado pelas faltas e pelo jogo mais truncado. Com a vantagem consolidada no placar, o Thunder manteve o bom ritmo, em mais uma demonstração do seu bom jogo coletivo. Cinco jogadores chegaram aos dois dígitos em pontuação: Gilgeous-Alexander, Alex Caruso, Aaron Wiggins, Jalen Williams e Chet Holmgren.