São João do Recife 2025: Sala de Reboco da Rio Branco leva muito forró, neste domingo (15)
Desde a última quinta-feira (12), cerca de 26 atrações foram programadas para o palco
O início dos festejos juninos já aquece o coração dos pernambucanos de todos os cantos que passam pela Avenida Rio Branco, no Bairro do Recife, neste domingo (15). Na ‘Sala de Reboco’ montada no local, o público dança e se encanta com muito forró, dando as boas-vindas ao ciclo junino.
Desde a última quinta-feira (12), dia de Santo Antônio, o ‘santo casamenteiro’, pelo menos 26 atrações musicais foram programadas para embalar o palco, com muito forró, romance e rala-bucho.
As primeiras atrações deste domingo foram dedicadas às crianças, que marcaram presença e não perderam tempo, dançando cada música tradicional que marca esse período.
Às 15h, o Bailinho Kids subiu ao palco. Começou a se apresentar com a música ‘O Trem Maluco’. Sob o comando de Ricardo Chacon e Nina Pascoal, fundada há 6 anos, a banda, que tem uma hora de apresentação, traz um repertório infantil, resgatando a tradição histórica das festas juninas do interior.
Técnica de enfermagem, Ediana Carvalho, de 34 anos, saiu da Linha do Tiro, Zona Norte da cidade, para curtir as apresentações com a filha, Thaylla Maria Carvalho, de 5 anos. As duas confessam que amaram a programação.
“Eu vi a programação no Instagram da Prefeitura do Recife, e resolvi trazer a minha filha hoje. É a primeira vez que ela vem. Eu gostei de um dos muitos detalhes: eles pegaram as músicas que a gente usa para ninar e incorporaram o ritmo junino. As crianças já sabem e dançam bastante, contou Ediana.
“Eu estou gostando sim. Vim de matutinha e estou amando a festa”, disse a pequenina.
Programação deste domingo para a Avenida Rio Branco
O dia está repleto de atrações musicais. Às 16h, a Quadrilha Raio de Sol Mirim sobe ao palco. Já às 17h, é a vez da Família Salustiano. Quem comanda a festa, a partir das 18h é do Trio Tempero do Forró. A ‘Banda Eu, Tu & Elas’ se apresenta às 19h30, e Climério Oliveira encerra a programação, às 21h.
Carolina Brandão Oliveira, 8, é cadeirante. Isso não foi barreira para que ela caísse no compasso do forró. Junto ao pai, o assessor de investimentos Henrique Oliveira, de 38 anos, a menina se divertiu e ainda prometeu que vem para mais programações juninas, em todo o Recife.
“Eu já dancei, fiz amiguinhos e ganhei até traques de massa de novos coleguinhas que fiz aqui. Estou amando e curtindo todas as músicas”, comentou ela.
O pai também elogiou a iniciativa de unir a tradição da comemoração ao universo infantil.
“Uma programação muito bem feita e perfeitamente elaborada para crianças e adultos. Já dancei um bocadinho, mas ainda vou dançar bastante”, frisou.