ESTADOS UNIDOS

Trump lança serviço de telefonia móvel com sua marca nos EUA

Serviço, anunciado pelos filhos do presidente americano, contará com chamadas ilimitadas para mais de cem países

Donald Trump EUA - Saul Loeb / AFP

O presidente Donald Trump está lançando um serviço de telefonia móvel com sua marca, que utilizará redes sem fio e hardware “fabricados nos Estados Unidos”. Os filhos de Trump, Eric Trump e Donald Trump Jr., anunciaram o serviço nesta segunda-feira na Trump Tower, em Nova York, no 10º aniversário do anúncio da candidatura de seu pai à eleição presidencial de 2016.

— Fizemos parcerias com algumas das melhores pessoas do setor para garantir que os verdadeiros americanos tenham valor real de suas operadoras móveis — disse Donald Trump Jr.

Empresas que compram capacidade de rede de uma das três grandes operadoras dos EUA — conhecidas como Operadoras Móveis Virtuais (MVNOs, na sigla em inglês) — estão se tornando uma categoria cada vez mais popular para atingir nichos de mercado.
 



O serviço oferecerá aos clientes acesso a atendimento por telemedicina e serviços de proteção para os dispositivos, incluídos na fatura mensal, segundo o anúncio. Também haverá assistência veicular por meio da Drive America.

Os planos incluirão chamadas ilimitadas para mais de cem países. Um centro de atendimento ao cliente com 250 posições será instalado nos EUA.

A DTTM Operations LLC solicitou na semana passada o uso do nome Trump e do termo T1 para serviços de telecomunicação. Os pedidos ao Escritório de Marcas e Patentes dos EUA abrangem telefones celulares, capas, carregadores de bateria, serviços de telefonia sem fio e, possivelmente, lojas físicas.

O ator Ryan Reynolds também foi investidor e porta-voz da Mint Mobile, voltada para pessoas sem conta de celular que usam pouco o aparelho. A T-Mobile adquiriu a marca por US$ 1,35 bilhão.

Assim como esses outros operadores, Trump também é experiente no setor de mídia. Sua plataforma Truth Social, fundada em 2022 como alternativa ao Twitter, já conta com milhões de usuários ativos.