FAMOSOS

Eric Dane, de "Grey's Anatomy", revela que perdeu o movimento de um braço após diagnóstico de ELA

Ator de 52 anos ficou conhecido por interpretar o Dr. Mark Sloan na série de Shonda Rhimes

Eric Dane em "Grey's Anatomy" - Bob D'Amico/Disney/Divulgação

Eric Dane, de 52 anos, conhecido por seu papel na série “Grey's Anatomy”, falou ao programa de TV “Good Morning America”, nesta segunda-feira (16), sobre seu diagnóstico de esclerose lateral amiotrófica (ELA). 

De acordo com o ator estadunidense, ele perdeu totalmente o movimento de um dos braços devido à doença. “Meu lado esquerdo ainda funciona, [mas] meu lado direito parou completamente. Sinto que, talvez em alguns meses, também não terei mais minha mão esquerda. É algo muito sério”, disse

O ator contou que precisou ser resgatado pela filha mais velha, Billie, de 15 anos, após quase se afogar em um mergulho no mar. “Quando pulei no oceano naquele dia e percebi que não sabia nadar, gerar energia suficiente para voltar ao barco, pensei: 'meu Deus', e então percebi naquele momento que não estava mais seguro na água”, relatou.
 

Além de Billie, Eric Dane também é pai de Georgia Geraldine, de 13 anos. Ele, que perdeu o pai aos 7 anos, disse temer que as filhas passem pela mesma coisa. “Tudo o que eu quero é passar um tempo com a minha família. E trabalhar um pouco, se puder”, afirmou.

Além das filhas, o intérprete do Dr. Mark Sloan também conta com o apoio da esposa, Rebecca Gayheart, 53. Os dois estavam separados há sete anos, mas a atriz retirou o pedido de divórcio um mês antes da revelação pública da doença.

“Nós conseguimos nos tornar melhores amigos e melhores pais. E ela é provavelmente minha maior defensora. Eu me apoio nela”, comentou.