Tatiana Weston-Webb e Luana Silva avançam às quartas da Liga Mundial de surfe em Saquarema
Brasileiras podem se enfrentar nas semifinais
As duas brasileiras entre as 12 concorrentes na etapa de Saquarema da Liga Mundial de surfe, Tatiana Weston-Webb e Luana Silva, avançaram às quartas de final neste domingo (22). Tatiana enfrenta a Caroline Marks, e Luana terá pela frente a australiana Tyler Wright. Se vencerem, as brasileiras se enfrentam nas semifinais.
Tatiana Weston-Webb conseguiu a vaga diretamente ao vencer a terceira bateria, com 12.17. Ela derrotou Caitlin Simmers, dos EUA, que marcou 9.00, e Wright, com 7.27. Luana Silva precisou passar pela repescagem ao terminar a quarta e última bateria na terceira colocação, com 6.30. A australiana Molly Picklum conseguiu 13.50, e Caroline Marks, 9.60.
Na sequência, a brasileira venceu Simmers por uma pequena margem (10.47 contra 10.24). Luana formou sua nota final com as duas primeiras ondas (3.97 e 6.50), mas foi ameaçada no final. Em sua sexta tentativa, a norte-americana conseguiu 6.57 e ficou bem próxima de superar a rival. Na última onda, porém, Simmers só marcou 0.50 e foi eliminada.
NO MASCULINO, TRÊS BRASILEIROS GARANTEM VAGA NAS OITAVAS
Italo Ferreira, Miguel Pupo e Filipe Toledo venceram suas baterias e estão nas oitavas de final. Outros cinco brasileiros vão disputar a repescagem e pelo menos um vai ficar pelo caminho, já que Yago Dora e Peterson Crisanto se enfrentam por uma vaga. Dora foi o campeão da última etapa, em Trestles, na Califórnia.
Gabriel Klaussner enfrenta o sul-africano Jordy Smith; Alejo Muniz encara o japonês Kanoa Igarashi, e João Chianca tem pela frente Griffin Colapinto, dos EUA.