Economia

Caixa afirma estar 'adotando medidas' para normalizar aplicativo Caixa Tem

Nas últimas horas, as buscas relacionadas aos problemas da plataforma tiveram aumento

Aplicativo Caixa Tem - Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal reconheceu, nesta terça-feira, estar enfrentando instabilidades no aplicativo Caixa Tem, após diversos usuários relatarem problemas com a ferramenta nas redes sociais.

Em nota, o banco afirmou ter detectado os erros e estar "adotando medidas para estabilizar o sistema o mais brevemente possível".

De acordo com publicações de usuários nas redes sociais, os principais problemas relatados são relacionados ao acesso e às transações bancárias via Pix.

Entenda o caso

Segundo a plataforma Downdetector, que monitora em tempo real as falhas em aplicativos, as notificações aumentaram de forma considerável a partir da manhã desta terça, por volta das 8h. Os problemas mais reportados são com o Pix (49% das reclamações), login no aplicativo móvel (46%) e até mesmo com acesso do saldo da conta (5%).


Nas últimas horas, o Google Trends registrou milhares de pesquisas com o termo "Caixa Tem fora do ar". "Caixa Tem com problemas hoje" e "Caixa tem não está fazendo pix" também tiveram "aumento repentino" nas buscas, de acordo com a ferramenta.

Nas redes sociais, usuários estão relatando os problemas mais recorrentes ao longo do dia. "Justamente hoje o caixa tem resolve dar erro e não abre. E quando abre não carrega, se carrega não faz pix", escreveu uma internauta no X. Cobrando a Caixa, outra pessoa publicou: "Meu dinheiro está preso porque o aplicativo não está funcionando".