"No meu caminho": Nobel da Paz Malala Yousafzai lança novo livro de memórias em outubro
Obra será lançada no Brasil pela Companhia das Letras simultaneamente à edição inglesa
O novo de livro de memórias da Nobel da Paz Malala Yousafzai chegará às livrarias em 21 de outubro. “No meu caminho” é o primeiro título da ativista paquistanesa para o público adulto desde “Eu sou Malala”, obra escrita em parceria com Christina Lamb, lançada em 2013, que a transformou em best-seller.
“No meu caminho” será lançado Brasil pela Companhia das Letras simultaneamente à edição em língua inglesa. Em nota enviada à imprensa, a editora afirmou que no novo livro Malala “conduz seus leitores por uma jornada pessoal e surpreendente, para além das manchetes a seu respeito”.
Malala tinha 15 anos quando ganhou notoriedade mundial por ser obrigada a abandonar sua casa, no Paquistão, após ter sido vítima de um atentado do Talibã, que tentava restringir o acesso das meninas à educação. Tornou-se símbolo de resistência, ativismo e esperança.
De 'slow burn' a 'enemies to lovers': Editoras adotam linguagem da internet para resumir livros e se comunicar com leitores
“Ao narrar a realidade brutal dos anos posteriores ao ataque, ‘No meu caminho’, é uma história que trata de amizade e primeiro amor, de saúde mental e autodescoberta, do esforço de se manter fiel à sua identidade mesmo quando todos insistem em lhe impor rótulos. Com humor, sensibilidade e franqueza, Malala se apresenta ao mundo mais uma vez, mostrando como aprendeu a transcender a definição de sobrevivente enquanto buscava a liberdade de descobrir quem realmente é”, diz a nota da Companhia das Letras.
Além de “Eu sou Malala”, a editora publicou os livros infantojuvenis da paquistanesa: “Meu nome é Malala”, “Malala” (com Patricia McCormick), “Longe de casa” e “Malala e seu lápis mágico”.