TAXA

Entenda como funciona a nova taxa de compra de ingressos em show do My Chemical Romance

Aumento no valor dos ingressos gerou reclamações dos fãs

My Chemical Romance vai retornar ao Brasil após quase duas décadas - Reprodução/Instagram

A cobrança de uma nova taxa surpreendeu quem tentou comprar ingressos para o show do My Chemical Romance no Brasil, por meio da Eventim. Nas redes sociais, usuários expressaram revolta com a "taxa de processamento", que gerará uma cobrança adicional em todos os tipos de ingressos da apresentação.

No site oficial, a Eventim explicou a taxa: "A Taxa de Processamento é cobrada para cobrir custos essenciais para o funcionamento e manutenção do sistema de pagamentos eletrônicos, como custos de processamento da transação (autorização e operação do pagamento), segurança das informações do cliente (proteção dos dados financeiros), transferência dos fundos para o promotor do evento e outros serviços relacionados."

A empresa ainda afirmou que a taxa "será cobrada com base no valor e itens do pedido realizado" e está relacionada também aos métodos escolhidos para o pagamento do pedido: "Ela será aplicável a depender da forma de pagamento eletrônica escolhida quando um cliente realiza a compra ou pagamento, por exemplo cartões de crédito, débito e pix, do local do pagamento, do valor da transação, do volume, dos processadores de pagamentos envolvidos na transação, dentre outros fatores."

Procurada pelo Estadão, a Eventim não se pronunciou sobre a nova taxa. O espaço segue em aberto.

Por meio das redes sociais, internautas discordaram da nova cobrança. "R$ 250 em taxas! Absurdo", escreveu um. "Uma notícia dessas desanima muito quem vai à shows", comentou outra.